quarta-feira, 7 de abril de 2010

Liga dos Campeões: Dois perdedores adiante. As dramáticas classificações de Bayern e Lyon

Finalmente conhecemos os quatro melhores times da Europa desta temporada. Os quatro semifinalistas da maior competição de clubes do mundo podem ser considerados assim. Pelo menos, no critério da Champions League. E dois confrontos de pegar fogo: Barcelona x Internazionale e Lyon x Bayern de Munique. Nesta quarta-feira, foram conhecidos os dois últimos classificados para as semifinais da Liga. Mesmo perdendo suas respectivas partidas, Lyon e Bayern conseguiram a classificação. Abaixo um resumão dos dois jogos, e tiveram algo em comum: a dramaticidade.

Manchester United 3x2 Bayern de Munique – Jogaço de bola com um desfecho surpreendente, diferente do início. Precisando vencer para obter a classificação, o Manchester, dentro de seus domínios, já entrou decidido em definir a partida já no começo. No primeiro tempo, os ingleses simplesmente fizeram dois gols nos primeiros dez minutos. Aos 3, Rooney deu passe para Gibson chutar de fora da área e abrir o placar. E aos 7, Valencia cruzou da direita e Nani emendou de letra para o gol. O Bayern tinha dificuldades em atacar os diabos, que atacavam muito pelo lado direito, com o brasileiro Rafael. Os alemães aproveitaram e começaram a jogar nas costas do lateral. Mas foi o United que marcou o terceiro. Novamente Valencia, pela direita, cruzou e Nani pegou de primeira, botando no ângulo de Butt. Quando parecia que o Bayern estava totalmente entregue, Olic bateu cruzado e diminuiu a vantagem inglesa. O gol colocou o time bávaro no jogo, que foi ajudado pela expulsão de Rafael no começo da segunda etapa. Com a vantagem de um homem a mais em campo, e precisando de apenas mais um gol para se classificar, o Bayern passou a dominar o jogo e criar muitas oportunidades de gol, enquanto o Manchester se limitava aos contra-ataques. E os alemães conseguiram aos 29 minutos, quando Ribéry, em jogada ensaiada, cobrou escanteio procurando Robben, do outro lado, completamente livre, pegar de primeira, acertando o canto de Van der Sar, fazendo um golaço, da classificação. Os ingleses não tiveram forças para reagir e acabaram eliminados. Com o primeiro tempo do Manchester e o segundo todo do Bayern, o time da Alemanha, com muita raça, conseguiu o que parecia ser impossível. Sem muito alarde, o Bayern de Munique ainda pode surpreender muita gente. Agora tem o Lyon pelo caminho.

Bordeaux 1x0 Lyon – Jogando fora e casa e com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Lyon soube muito bem aproveitar do resultado obtido na primeira partida (3 a 1) ao seu favor. Retrancado na sua defesa, o time não teve muito trabalho na primeira etapa, já que o Bordeaux, mesmo precisando da vitória por dois gols de diferença, não apresentou uma postura muito ofensiva, e tinha dificuldades para chegar ao ataque. Mas, no apagar das luzes do primeiro tempo, já aos 45 minutos, os donos da casa conseguiram o gol da abertura do placar. Chamakh aproveitou sobra de cruzamento para empurar para as redes, dando esperanças a torcida. Na segunda etapa, finalmente o Bordeaux se soltou e pressionou o Lyon, que permanecia todo fechado atrás. Mesmo com a pressão, e com boas defesas do goleiro Lloris, os visitantes criaram um bloqueio quase que intransponível e seguraram a vaga para as semifinais. Agora, a pedreira é grande, com o Bayern de Munique pela frente. Assim como a outra semifinal, com Barcelona x Internazionale, as duas equipes certamente proporcionaram jogos de encher os olhos dos apaixonados por futebol. Momentos decisivos e emocionantes da Champions League.

5 comentários:

  1. Barça x Inter seria uma grande final, pena que os eles já vão se enfrentar...


    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Barça e Inter vai ser um jogão. Já o Lyon vai dificultar as coisas para o Bayern.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que jogo foi esse, aliás que jogos foram esses.. ainda não estou acreditando que o Bayer entrou, que golaço do Robben, esse joga fácil.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!