segunda-feira, 19 de abril de 2010

Palpites da Champions League

Nesta terça e quarta-feira começa a fase semifinal da Champions League, com os confrontos de ida, que prometem muita emoção. Terça-feira é dia de Internazionale x Barcelona na Itália, e depois na Espanha, no dia 28. E na quarta-feira, Bayern de Munique x Lyon, na Alemanha, e a volta na França, dia 27. Aqui lanço meus palpites sobre essas duas verdadeiras decisões, que vão decidir o mais novo campeão europeu de clubes.

Internazionale x Barcelona (Ida: 20/04 - Volta: 28/04) - As duas equipes reeditam o confronto que fizeram na fase de grupos da Liga. A Inter, antes soberana na Itália, escorregou um pouco e perdeu a ponta do Calccio. Mas nada que tire a qualidade dos italianos, que possuem vários trunfos na manga. A começar pela defesa, com um trio brasuca para ninguém botar defeito. Júlio César no gol, Maicon na direita e Lúcio na zaga. No meio, Cambiasso e principalmente Sneijder dã o toque refinado, e criam as jogadas, para os matadores Diego Milito e Eto'o definirem na frente. Elenco a Inter tem para chegar e avançar.
Mas no outro lado tem o Barcelona, o time que vem encantando o mundo com seu futebol bonito. Disputando ponto a ponto com o Real Madrid pelo título espanhol, os catalães exageram na qualidade do seu elenco. Váldes segura o rojão lá trás, junto com Puyol e Piqué. Nas laterais, dos brasileiros que gostam de atacar. Daniel Alves na direita e Maxxuel, que reencontra seu ex-clube, na esquerda. Na meia-cancha, Xavi e Iniesta fazem a criação, com excelente aproveitamento nos passes. E no ataque, a jovem promessa Pedro, que faz muitos gols, e Lionel Messi, que vem arrasando na Champions. Na última partida, fez quatro gols sobre o Arsenal. Guardiola não tem do que reclamar.

Palpite: Mesmo com a qualidade dos dois elencos, o time do Barcelona não pode ser comparado com nenhum elenco no mundo na atualidade. Barça favorito, e na minha opinião deve passar, mas sem facilidades, já que os confrontos prometem ser de encher os olhos.

Bayern de Munique x Lyon (Ida: 21/04 - Volta: 27/04) - Confronto de duas equipes que, de uma certea forma, surpreenderam. O Bayern, que eliminou o poderoso Manchester United, vem numa crescente muito positiva, tanto na Liga como no Campeoanto Alemão. Conta como destaques do time os meias Ribery e Robben, que vem sendo o cérebro do time, e até marcando gols.
O Lyon, que eliminou os galáticos do Real Madrid nas oitavas e o Bordeaux nas quartas, chega com moral nessa semifinal. Sendo considerado ainda uma surpresa, os franceses, mesmo não indo tão bem no Campeonato Francês, podem surpreender. Os destaques são o brasileiro Michel Bastos, que vem jogando muito bem, e praticamente garantiu sua vaga na Copa do Mundo, e o atacante argentino Lisandro López, que veio do Porto e está fazendo uma temporada muito boa.

Palpite: Mesmo que o Lyon tenha surpreendido adversários considerados mais fortes, o Bayern, com a tradição que tem e com um melhor elenco, é favorito. Minha aposta vai no time bávaro.

Um comentário:

  1. Acho que o Barça passa, mas não com aquela facilidade que teve contra o Arsenal. A Inter cresceu muito desde a fase de grupos e dessa vez os espanhóis não terão tarefa fácil.

    Já o Bayern passa sem muita dificuldade na minha opinião.

    Abraços

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!