domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha mostra o melhor futebol e goleia Austrália na estreia

Fechando a rodada de domingo da Copa do Mundo, Alemanha e Austrália fizeram suas estreias no Mundial, em Durban. Mesclando jogadores rodados e jovens talentos, a Alemanha entrou em campo para decidir de vez a partida. E logo aos 8 minutos, Muller, jovem revelação do Bayern de Munique, cruzou para Podolski, já velho conhecido da torcida, desde a Copa de 2006, emendar e soltar a bomba para marcar o primeiro gol alemão no Mundial. A Austrália até que jogava bem, colocava a bola no chão e criava chances de gol, não concluídas com sucesso pelos seus homens de frente. A Alemanha não fazia por menos e também criou inúmeras oportunidades, também desperdiçadas. Até que aos 26 minutos Lahm cruzou na área e o artilheiro Klose se antecipou ao goleiro Schwarzer e marcou o segundo dos alemães, seu 11º gol em Copas, ficando a apenas quatro gols de Ronaldo, maior artilheiro dos Mundiais. A Alemanha continuava jogando com classe, tocando a bola de pé em pé, mostrando qualidade técnica e criatividade. Ainda perdeu mais duas boas chances, com Özil e Kherida. Um futebol coletivo muito bom.

Para a segunda etapa a Austrália voltou com a marcação adiantada e retomou parte da posse de bola, criando chances de gol. Mas a expulsão de Cahill aos 11 minutos acabou de vez com as prentenções do time na partida. E os bávaros aproveitaram a vantagem numérica dentro de campo para ampliar o placar. Aos 23 minutos, Muller recebeu na entrada da área, deu um corte seco no zagueiro e tocou com categoria no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no fundo das redes, fazendo o terceiro. Com a partida praticamente resolvida, o técnico Joachim Löw promoveu a entrada do brasileiro naturalizado Cacau no lugar de Klose. E logo na sua primeira jogada o brasileiro fez o seu, após cruzamento rasteiro de Özil, fechando a conta. A partir daí, os alemães apenas tocaram a bola e administraram a excelente vitória na estreia do Mundial.

A Alemanha mostrou o melhor futebol das seleções que jogaram até aqui. Com uma defesa sólida, um meio-de-campo criativo e inteligente e um ataque matador, os alemães podem ir longe nesta Copa do Mundo, mesclando muito bem jogadores experientes e jovens promessas. Mesmo sem muito alarde, a Alemanha mostrou que vem com tudo para fazer bonito nesta Copa, e quem sabe conquistar seu quarto título Mundial.

4 comentários:

  1. Concordo, o melhor mesmo. Grande jogo dos alemães, que eu não acreditava, mas acho que vai brigar contudo pelo título mundial. Tudo bem que passou pela fraca Austrália, mas isso não tira o mérito deles.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro Gabriel, eu nem esperava que tinha brasileiro na seleção alemã. Parabenizo ao gol dele no Mundial.

    Abraços e saudações vascainas.

    Visite-
    http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fala, cara!

    Realmente, disparado a melhor seleção até aqui. A Argentina ainda teve bons momentos, mas a Alemanha foi constante o jogo todo.

    Agora, a Austrália facilitou demais, não tem cabimento jogar com Tim Cahill e Richard Garcia de atacantes, eles não jogam assim nos seus clubes, era praticamente um 4-6-0 em campo. Ridículo.

    Aposto no Özil como grande reveleção dessa Copa.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!