quarta-feira, 23 de junho de 2010

Placares magros, emoções e classificações

Nesta quarta-feira foram definidos mais dois confrontos da fase de oitavas-de-final da Copa do Mundo. Além das definições de terça-feira (Argentina x México; Uruguai x Coreia de Sul), tivemos mais quatro classificados, dois do Grupo C e dois do Grupo D.

Vamos começar pelo Grupo C. Inglaterra e Eslovênia se enfrentaram pela vaga. Ao mesmo tempo, Estados Unidos e Argélia duelavam, com os americanos tentando a classificação. Bastava um empate para a passagem da Eslovênia para a próxima fase, enquanto Inglaterra e EUA precisavam vencer. Até que aos 23 minutos do primeiro tempo, Defoe marcou o gol inglês, fazendo 1 a 0 no placar. Com o empate de 0 a 0 entre os norte-americanos e os argelinos, mesmo com a derrota, os eslovenos ainda estavam se classificando. Neste jogo, a Inglaterra finalmente mostrou um bom futebol e manteve o bom ritmo durante todo o jogo, fazendo os torcedores terem esperanças para a continuidade do Mundial. As principais peças da equipe, como Rooney e Gerrard, jogaram bem e ajudaram a seleção inglesa a vencer a partida. Com tudo definido no jogo em Porto Elizabeth, e com a classificações de Inglaterra e Eslovênia, olhos voltados para o outro jogo do grupo. Os Estados Unidos necessitavam urgentemente de um gol para roubarem a vaga dos eslovenos na próxima fase. Pressionaram a Argélia, já eliminada, e no apagar das luzes conseguiram o tão sonhado gol. Aos 45 minutos da segunda etapa, Donovan, de forma dramática, fez o gol da classificação, para delírio dos americanos e tristeza dos eslovenos. Agora, a Inglaterra enfrenta a Alemanha nas oitavas-de-final, enquanto os Estados Unidos encaram Gana.

Pelo Grupo D, a situação era a mesma. Gana jogava por um empate ou até mesmo por uma derrota contra a Alemanha, que precisava vencer, assim como a Sérvia, que enfrentou a Austrália. Os alemães tentaram pressionar os africanos, que estavam bem postados na defesa, e criaram poucas chances de gol no primeiro tempo. Enquanto isso, no outro jogo, a Sérvia perdia gols e também não saía do 0 a 0. Já na segunda etapa, aos 14 minutos, Ozil acertou um belo chute de fora da área e marcou o primeiro para a Alemanha, dando a classificação momentânea. Na outra partida, o jogo ficou aberto no segunda tempo e os gols saíram. Aos 24 minutos, Cahill marcou para os australianos. Aos 28, Holman ampliou. Desesperada, a Sérvia conseguiu descontar com Pantelic, aos 39 minutos, mas já era tarde. A vaga ficou mesmo com os alemães, que também arremataram a primeira colocação do Grupo D, e enfrentaram os ingleses. Gana é a única seleção africana a seguir em frente no Mundial e encara os EUA.

Dois confrontos muito interessantes nas oitavas-de-final. Estados Unidos e Gana prometem um jogo franco e corrido. Já o clássico entre Alemanha e Inglaterra, que até irá acontecer antes do previsto, promete ser um jogaço de bola. Com placares magros, emoções até o fim e classificações, a Copa do Mundo segue seu caminho, com a definição de mais duas seleções classificadas nesta quinta-feira.

4 comentários:

  1. Fala, cara!

    E amanhã a tendência é mais emoção. Primeiro com um espetacular confronto direto entre Japão x Dinamarca, depois com outro grupo onde as quatro seleções têm chances de classificação.

    Depois de uma primeira rodada pífia, a Copa do Mundo já está justificando toda expectativa acumulada em quatro anos.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ooooooozil é o nome dele ;)
    Jogòes de bola nessa quarta! A inocente seleção de Gana, que de inocênte possui apenas a camisa africana, segurou a bola, provocou, segurou, se esforçou e CONSEGUIU! A Alemanha com um futebol MEIABOCA, de botão, mas que BELOS botões... hahaha
    Amanhã (DAQUI A POUCO, JÁ SÃO 5 DA MANHÃ É QUE NÃO DORMI AINDA) :P Vai ter mais emoção (COMO DISSE O ANDRÉ AQUI EM CIMA), e espero que tenhamos muitos gols...

    :**

    ResponderExcluir
  3. Cheguei aqui via GC e gostei do blog.
    Passei a segui-lo, se quiseres retribuir ficarei grato.
    Também podemos fazer troca de links.
    o meu é o BLOG DO MANUEL, cujo link está no G.Colorado, é só clicar lá.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o futebol é o esporte que os brasileiros são mais apaixonados, a paixão vem do berço com o incentivo principalmente da parte do pai, que normalmente acaba influenciando o filho a torcer para o time do coração dele. Isso faz com que a criança cresça com a vontade de assistir cada jogo do seu então time do coração e torcer para que a rede do adversário balance várias vezes.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!