domingo, 7 de fevereiro de 2010

Drogba dá show e Chelsea bate o Arsenal

O clássico prometia muito. Disputa pela liderança, para parar o Manchester United. Várias estrelas, como Cech, Terry, Lampard, Ballack, Drogba, Fábregas, Arshavin, Nasri e outros. Duas equipes embaladas, que um ficaria pelo caminho. Stanford Brigde aguardava.

No primeiro tempo, o Chelsea começou com tudo. Aos 6 minutos, escanteio cobrado por Lampard, Terry desvia de cabeça e Drogba completa para o gol. 1 a 0. Depois do gol, o Arsenal tentou pressionar os blues, que tocavam a bola com facilidade no meio-de-campo. Teve várias chances, que Cech segurou. Na melhor delas, aos 18 minutos, Arshavin pega de primeira bola recebida de Nasri e obriga Cech a fazer grande defesa com os pés. O Arsenal pressionava o Chelsea, tinha mais chances, posse de bola, mas a velha máxima do futebol prevaleceu. Quem não faz, leva. E foi pego num contra-ataque dos blues. Aos 22, Lampard lança Drogba, que dribla um marcador e fuzila Almunia, fazendo o 12º gol dele em 12 jogos contra os Gunners, e o segundo do Chelsea. 2 a 0. O Arsenal continuava melhor em termos de chances e posse de bola, pressionava a marcação, e o Chelsea se fechava bem na defesa. Sem muitas chances claras de gol, o primeiro tempo acabou 2 a 0 para os blues, onde prevaleceu o aproveitamento das oportunidades que o Chelsea teve e fez os gols, enquanto o Arsenal teve, mas não fez.

O Arsenal começou o segundo tempo pressionando o Chelsea. Impôs um ritmo forte de pressão e velocidade em cima dos blues, mas não tendo muitas oportunidades. Tocava a bola sem muita objetividade. Com a entrada de Bendtner, o Arsenal melhorou, tendo uma referência na área. Aos 25 minutos, cobrança de falta cobrada por Fábregas, e Petr Cech voa para fazer grande defesa. O jogo ficou assim, com o Arsenal tendo quase toda a posse de bola, mas não criando chances, e o Chelsea se mechando na defesa, sem passar sufoco. Aos 38, enfim, o Chelsea teve uma chance claríssima de fazer o terceiro, e de novo com Drogba. O marfinense cobrou falta na entrada da área e acertou o travessão de Almunia. O jogo acabou com 2 a 0 no marcador, deixando o Chelsea com 58 pontos, dois a frente do segundo colocado, o Macnhester United, com 56, e nove do próprio Arsenal, que se encontra em terceiro, com 49 pontos.

O jogo se resumiu com o Chelsea se mostrando um time extremamente coletivo e voluntarioso, com todos os jogadores marcando e atacando, e com Drogba inspirado, que soube aproveitar as chances criadas no primeiro tempo e sabendo segurar no segundo, e ganha força na briga com o Manchester pela ponta da tabela. O Arsenal, por outro lado, ficou mais longe do título, não jogou bem, dando espaços e não aproveitando as chances de gol. Tem muita coisa para rolar ainda no Campeonato Inglês, que promete uma briga perrenha pelo título e pelas vagas na Champions League. Só um recado para Dunga: Olho no Drogba!

Um comentário:

  1. Parece que meu United nunca terminará uma rodada na liderança. Quando pensamos que somos enfim líderes, o Chelsea vai lá e estraga a festa.

    Abraços

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!