terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Enfim, Keirrison tem sua grande chance

Chegou à hora de Keirrison mostrar porque foi contratado pelo Barcelona a peso de ouro. Não exatamente como o atacante queria, no clube catalão, onde ainda não disputou uma partida oficial. Também, com um ataque com Messi, Ibrahimovic, Henry e reservas como Borjan e Pedro, ele não teria muitas chances. Mas agora, na Fiorentina, no seu segundo empréstimo, ele pode deslanchar de vez na Europa.

Goleador desde as categoriais de base do Coritiba, Keirrison surgiu no time de cima, e e logo em sua primeira temporada, em 2008, foi artilheiro do Paranaense e do Campeonato Brasileiro, despertando interesse em vários clubes grande do Brasil e do exterior. Sua chance de brilhar em um clube grande veio no ano passado, quando foi contratado pelo Palmeiras. No começo, muitos gols e elogios, e olhares dos europeus. Mas, com a eliminação do clube na Libertadores e no Pailistão, é chamado de pipoqueiro, que não aparecia em momentos decisivos. Fica apenas 4 meses no clube, mas saiu com uma ótima marca: 35 jogos, 24 gols. É vendido então para o Barcelona, por 16 milhões de euros, cerca de 44 milhões de reais.

Não tendo chance no clube catalão, é repassado a outros times europeus para adquirir experiência. Vai para o Benfica, justo o clube português que já estava “inchado” de atacante, como Saviola, Nuno Gomes, Cardozo, Mantorras, Weldon, Alan Kardec e Éder Luís. Fez apenas cinco partidas, sem balançar as redes.


Agora, foi anunciado pela Fiorentina por empréstimo de dois anos, para suprir a ausência do principal jogador do time, o romeno Adrian Mutu, que foi pego no anti-doping mais uma vez. Esta, com certeza, é a grande chance de Keirrison deslanchar de vez na Europa. Terá chance num clube que está crescendo ano após ano no cenário Italiano e Europeu e que ainda disputa a Liga dos Campeões (encara o Bayer Muniche nas oitavas-de-final). Agora, cabe a Keirrison saber aproveitar este vazio que se encontra no ataque da Viola após a suspensão de Mutu. Essa é sua grande oportunidade, Keirrison.

Um comentário:

  1. Keirrison só não mostrou seu futebol porque não teve oportunidades no Benfica. Não sei como o clube português com Keirrison no banco pensava em contratar Alan Kardec. Acho que na Fiorentina ele está mais para um reserva de Gilardino do que pegar a vaga do Mutu. Já que o K9 fica mais fixo na área e Mutu tem mais movimentação. Com a suspensão do romeno, acho que quem entrará será o bom Jovetic. Só espero que ele tenha as oportunidades que um jogador desse nível merece.

    Visite,
    http://futebolarisca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!