sábado, 27 de fevereiro de 2010

No reencontro de Terry e Brigde, Tevez brilha, e Manchester City vence Chelsea

O jogo entre Chelsea x Mancehster City, no estádio Stanford Brigde, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, prometia não apenas um embate entre as duas equipes pela vitória. Também prometia um reencontro de ex-amigos e agora rivais, tanto dentro como fora de campo. John Terry e Wayne Brigde ficaram cara a cara no jogo de sábado, sendo a primeira partida entre as equipes dos respectivos jogadores. Já antes de se iniciar o jogo, no tradicional cumprimento das equipes, Terry esticou a mão, e ganhou um senhor “vácuo” de Brigde, que havia prometido ignorar qualquer gesto e tentativa de aproximação do capitão, depois do escândalo de traição.


Já dentro de campo, os dois jogadores não se envolveram em lances ríspidos. Mas o jogo valia muito para as duas equipes, com o Chelsea querendo abrir mais vantagem na liderança, e o City tentando se consolidar e chegar ao G-4 da Liga dos Campeões. No primeiro tempo, foi os Blues que abriram o placar. Aos 41 minutos, Joe Cole lançou Lampard, que tocou na saída do goleiro Given, com a bola ainda batendo na trave. 1 a 0. três minutos depois, porém, os Sky Blues chegaram ao empate. Tevez passou por Terry e chutou fraco, o goleiro Hilário pulou atrasado e a bola entrou mansamente. No começo do segundo tempo, Bellamy bateu cruzado sem chances para o arqueiro dos blues. Virada do City. O Chelsea, então, foi para cima, tentando jogadas com Drogba, e o Manchester nos contra-ataques de Tevez. Aos 29 minutos, Belletti, que havia entrado no jogo, cometeu pênalti em Bellamy e foi expulso. Na cobrança, Tevez ampliou. 3 a 1. e aos 41, o City fechou o caixão. Em jogada de Tevez, Wright-Philips cruzou para Bellamy fazer o quarto. Já nos acréscimos, Lampard descontou para o Chelsea de pênalti, que perdeu sua invencibilidade em casa, que havia durado 37 partidas. Com o resultado, os Sky Blues assumiram a quarta colocação no Inglês, enquanto os blues permanecem na liderança, um ponto a frente do Manchester United. no reecontro dos desafetos Terry e Brigde, quem brilhou foi Tevez e o coadjuvante Bellamy, que deram a vitória ao Manchester City, fazendo a alegria do lateral.

Um comentário:

  1. Foi um jogaço!

    O Tevez mostrou q pode sim levar o City a uma Champions League e o Bellamy mostrou q o Robinho não fará falta alguma.

    Não podia deixar de falar do confronto entre Bridge e Terry. O Brigde esnobou com a maior classe possível o Terry. Deixou ele literalmente no vácuo!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!