O Vasco venceu mais uma contra o Resende, por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o time da colina vai a 18 pontos e, com 100% de aproveitamento até agora, garante vaga nas semifinais da Taça Guanabara.
No primeiro tempo de jogo, o Vasco começou pressionando. E logo conseguiu um lance. Aos 5 minutos, Dodô recebeu e foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, o atacante carimba o poste direito do goleiro Cleber, do Resende. Aos 11, o Resende meteu uma bola na trave de Fernando Prass. Aos 16 minutos, em cobrança de falta batida por Élder Granja, Titi subiu e foi empurrado por Naílton. Novo pênalti para o Vasco. Dodô pediu para bater, e o artilheiro dos gols bonitos não decepcionou, batendo no mesmo canto, abrindo o marcador. 1 a 0. aos 20, o mesmo Naílton fez falta dura em Carlos Alberto e foi expulso, recebendo o segundo amarelo. O Vasco teve mais duas oportunidades de ampliar o placar, com Élder Granja, em cobrança de falta que passou rente a trave, e Márcio Careca, que chutou e o goleiro mandou para escanteio. O Resende teve uma boa chance na bobeada de Titi aos 37, com Elias, que chutou para fora. Fim de primeiro tempo, domínio quase total do Vasco.
Na segunda etapa, o Vasco esperava o Resende no seu campo de defesa para sair nos contra-ataques. Aos 9 minutos, Phillipe Coutinho rolou para Dodô sem goleiro. Ele chutou e um marcador tirou a bola em cima da linha. Logo depois, Carlos Alberto chutou uma bola que passou perto do gol de Cleber. O cruzmaltino trocava passes e criava chances com Coutinho e Carlos Alberto e dominava amplamente o jogo, e envolvia o Resende. Márcio Careca teve outra boa oportunidade aos 16, com um chute de dentro da área que Cleber fez boa defesa. Magno entrou em campo e criou uma ótima chance aos 28 minutos. Ele chutou na entrada da área e o arqueiro do Resende fez linda defesa. Em seguida, Vagner Mancini fez duas mudanças para poupar jogadores. Sacou Fernando e Carlos Alberto e colocou Thiago Martinelli e Robinho. Aos 32, Vinícius fez falta dura em Élder Granja e foi expulso. Aos 42, Magno bota Dodô cara a cara com o goleiro, e o artilheiro chutou para fora. Não era uma noite muito expirada do atacante. Mesmo assim, o Vasco venceu por 1 a 0 sem sustos, dominando a partida e garantindo vaga nas semifinais.
Agora vamos ver quem é o Vasco de verdade. Um teste de fogo para o time, que até agora foi bem, mas vai encarar adversários à altura. Ou Flamengo ou Fluminense, ou até, quem sabe, Olaria. Do que fica de lição do jogo, que os dois laterais, Élder Granja, que fez sua primeira partida como titular, jogou bem, e Márcio Careca, que vem se encontrando no ataque, mas precisa melhorar a marcação. Na zaga, Fernando e Titi tem na cola Gustavo e Thiago Martinelli. No meio, Rafael Carioca melhorou um pouco, e Léo Gago deve continuar titular. Phillipe Coutinho continua bem, e Dodô marcando gols. Vamos esperar. Temos mais um jogo, domingo contra o Madureira, que servirá para Mancini fazer alguns testes na equipe, para deixar o time “tinindo” nas semifinais.
Vasco e Fluminense pra mim são os favoritos para a conquista não só da Taça Guaanabara, mas também do Campeonato Carioca. Os dois time vem jogando muito bem e quanto ao Dodô, não esperava essas atuações que ele vem tendo.
ResponderExcluirAbraços
Sou Vascaíno e o Sentimento não POde parar!! Jogamos abaixo do esperado ontem irmão, mas vencemos e isso é o que importa. De se lamentar somente as vaias para o tecnico Vágner Mancini depois que ele tirou o Léo Gago... Coisa mais ridicula!!
ResponderExcluirLamentável!
Carlos Junior
http://gregojr.blogspot.com