quinta-feira, 29 de abril de 2010

Atlético de Madrid e Fulham decidem a Liga Europa

Nesta quinta-feira foram conhecidos os finalistas de mais uma competição europeia de clubes, agora da Liga Europa. E os visitantes se deram bem e conseguiram a classificação para a final.

Na Inglaterra, Liverpool e Atlético de Madrid duelam por uma vaga na finalíssima. Precisando vencer o jogo (já que havia perdido a primeira partida por 1 a 0), os donos da casa foram para cima, e com toques envolventes, abriram o placar com Aquilani. O resultado levava o confronto para a prorrogação. No segundo tempo, o Liverpool continuou atacando os espanhois, que assustavam nos contra-ataques. As duas equipes, com medo de levarem o gol, recuaram e esperaram o tempo extra. Na prorrogação, no entanto, os ingleses não perderam tempo e logo marcaram aos cinco minutos, com Benayoun. O Atlético não se abateu, atacou e conseguiu o gol aos 12, com Forlán, que dava a classificação. Depois foi segurar o ímpeto dos reds e garantir a vaga na final da Liga.

Na outra semifinal, o Fulham, grande surpresa da competição, virou para cima do Hamburgo e obteve a vaga para a final. Os ingleses, que tomaram o primeiro gol no primeiro tempo, de Olic, viraram o jogo na segunda etapa. Jogando em casa, os ingleses marcaram o gol de empate aos 24 minutos, com Davies, e viraram com Gera, segurando os alemães no final da partida.

A final acontecerá no dia 12 de maio, no HSH Nordbank Arena, justamente na casa do Hamburgo, que acabou eliminado. Esperamos um grande jogo, deste grande do futebol espanhol, o Atlético de Madrid, contra esta grata surpresa vinda da Inglaterra, o Fulham. É a reta final nos Campeonatos Europeus, que prometem muita emoção.

3 comentários:

  1. Quem diria que estes dois times chegariam a final, zebras também acontecem na europa. Quanto a outra final acredito no Bayern.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. Não imaginava que esses dois times chegariam na final. Acredito que o Atlético leva o caneco.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar a rede adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!