segunda-feira, 12 de abril de 2010

Já não aguentamos mais a arbitragem brasileira

Não queria entar nesse assunto, nem escrever esse post. Mas não dá para fugir da realidade. Já foi no ano passado, e nesse ano já começou nos Campeonatos Estaduais. Cada vez mais a arbitragem brasileira nas competições nacionais vem influindo diretamente nos resultados de partidas e principalmente nos jogos decisivos. O apito na semifinal da Taça Rio, entre Flamengo x Vasco, no domingo, alertou os cartolas, dirigentes, jogadores e os torcedores para essa questão, que sinceramente, nunca foi resolvida. Como os juízes do Brasil podem errar tanto? O nível está baixando, ou já era baixo?

Começaremos pelo lance polêmico na rodada do final de semana pelos Estaduais. Foi no Rio de Janeiro, semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. Flamengo e Vasco faziam um jogo disputado, bonito e aberto, como já esperava num clássico. Na segunda etapa, o senhor João Batista de Arruda, árbitro do jogo, começou querer a aparecer. Marca um pênalti no mínimo duvidoso a favor do Flamengo, e ignora uma penalidade legítima a favor do Vasco, no final do jogo, onde o volante Willians estica visivelmente o braço e corta intensionalmente a cabeçada do vascaíno. Tudo bem, não vamos só polemizar essa partida. Todos no meio do futebol, incluse nós, torcedores, sabemos que as arbitragens no Brasil atingiram um nível quase que inaceitaveu de uns tempos para cá. Desde o Campeonato Brasileiro do ano passado, onde houveram inúmeros lances polêmicos, os juízes vem interferindo nas decisões de campeonatos importantes, prejudicando uns e favorecendo os times de maior destaque e expressão. Como exemplos, já podemos citar os Campeonatos do Rio, como já falei, e o Campeonato Catarinense, onde a arbitragem foi uma vergonha. E mais um Brasileirão está prestes a começar. Aguenta, torcedor...

Esses incontáveis erros, que seguidamente vem acontecendo, nos leva a pensar de um outro modo. Torcedor que é torcedor de verdade, como eu, já pensa de um outro modo, mais ouvindo seu lado fanático. Por trás desses equívocos, que até num certo ponto parecem normais, pode haver algumas coisas que não são normais. Armações e jogos comprados já vieram a tona no futebol brasileiro. Por que não acreditar que poderia existir mais um tipo de manipulação desse tipo? Os requisitos que estão sendo dados, ano após ano, jogo após jogo, erro após erro, nos mostram que não estamos completamente errados. Por trás de todo um jogo de futebol, há muitas coisas, que não sabemos. Muito além das quatro linhas. Tomara que eu esteja errado, pois o esporte bretão tem que ser jogado de forma limpa, com pesos e medidas iguais para ambos os lados. Já não aguentamos ver isso, e por esses e outros motivos que o futebol vem perdendo adeptos e torcedores.

7 comentários:

  1. o futebol nao vem perdndo adeptos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que você disse neste post cara. O Vasco sempre é prejudicado em jogos decisivos como este. E também não sei se você percebe: a Globo puxa o saco discaradamente do Flamengo. Pode notar isso cara, no jogo contra a mulambada você pode ter notado a prepotência e a falta de credibilidade da emissora.
    Ela está um pouco se lixando com os outros 3 grandes do Rio, ela adora babar o ovo do Flamego mesmo. Se possível, boicote ela nas transmissões de futebol. Eu não assisto nada de futebol nela, prefiro ver na Band.

    E uma pergunta fica no ar: será que ninguém viu o lance em que o Willians colocou o braçi na bola? E outra: estão falando que o Flamerda vai ser campeão do Estadual e tal, mas vou adorar se eles forem vices da Taça Rio e o Botafogo apesar da choradeira, acabar com a farra deles e acabar com o Estadual.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Brother enquanto a Globo manipular o Camp. Carioca só haverá um campeão.

    Abraço
    Jeferson
    Blog Águia F. C.

    ResponderExcluir
  4. Gente, isso que aconteceu é ridículo. Aí vem aquele filha da puta (desculpe a palavra), Jorge Rabello e ainda diz q não viu a bola na mao do mulambo...a bola deve ter batido na mae dele, flamenguista safado, vagabundo. O proprio mulambo confirmou q a bola bateu na mao dele...isso me revolta.

    Jean lamento te decepcionar, mas esse campeonato ja tem um campeao..por mim nem precisava ter final, ja podem entregar a taça pra urubulandia. Ta mais q na cara q vao armar pra cima do Bostafogo tb.

    So pergunto uma coisa: ATE QUANDO?
    SV

    ResponderExcluir
  5. Fala, cara!

    Pô, que vacilo, depois que vi seu comentário eu procurei minhas repetidas do álbum de 2006, mas não achei, pior que eu tenho uns escudos lá... rs
    Coleciono sempre, esse ano mesmo colecionei o da Champions League, é viciante. Se tiver com repetidas aí a gente troca via correio rs

    Sobre o post: cara, o pênalti no Léo Moura é o exemplo crasso do que me fez parar de assistir futebol nacional. Não dá, não tem como, me sinto conivente criticando e assistindo aos jogos do mesmo jeito. Não tenho a menor dúvida que o Brasil é o país onde mais se marca pênaltis no mundo. Precisa ter estômago demais pra acompanhar futebol nacional.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Pois é cara, não só no jogo do Vasco, a arbitragem errou feio também no jogo do Botafogo e no clássico paulista, escalaram um árbitro inexperiente que saiu distribuindo cartões.

    Sinal de que a arbitragem brasileira não só nestes estados, mas também no Brasil inteiro tem que melhorar. Já não dá pra aguentar esse negócio de caiu é falta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Sem comentar ai sobre a arbritagem que prejudica muitos times e as vezes uns mais que os outros.O Jogo teve seu merecimento a vitória do Flamengo,mesmo o vasco tendo mais posse de bola o Flamengo mereceu vencer e conseguiu sua vitória e mesmo eu torcendo pra que não acontecesse lances polemicos pra não atrapalhar depois,infelizmente houve. Abs
    www.nickolasblog.zip.net

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!