quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Análise Libertadores e Copa do Brasil

Libertadores


Na estréia dos times brasileiros na competição, uma vitória e uma derrota. O São Paulo, jogando no Morumbi, venceu o Monterrey-MEX por 2 a 0, com dois gols de Washington, e lidera o Grupo 2. Com o tricolor não jogando bem, e o time mexicano querendo segurar o resultado, o primeiro tempo foi fraco, com o sampa muito lento no ataque, sem Dagoberto, machucado. Mas aos 12 minutos, saiu o primeiro. Jorge Wagner cruzou da esquerda e o zagueiro Cervantes se antecipou a Washington e empurrou para as redes. O arbitro deu gol para o atacante são-paulino, que saiu comemorando. 1 a 0. o primeiro tempo foi ruim, com o Monterrey sem qualidade e o São Paulo não assustando. No segundo tempo, o tricolor continuou na marcha lenta e o time mexicano muito limitado tecnicamente. A torcida ficou impaciente com o time, que criou chances com Rogério Ceni, numa cobrança de falta, e Cléber Santana. Aos 28 minutos, Ricardo Gomes, atendendo aos pedidos da torcida, colocou Cicinho no jogo, fazendo sua reestréia no clube. E aos 30, saiu o segundo. Hernanes bateu escanteio, Jorge Wagner cabeceou e Washington completou. 2 a 0. Fim de jogo, vencendo mas não convencendo o torcedor, o São Paulo conseguiu os primeiros três pontos na Libertadores.


O jogo do Cruzeiro contra o Vélez Sarsfield na Argentina foi terrível. Logo aos 2 minutos de partida, Gilberto levanta de forma imprudente o pé e atinge o zagueiro argentino, e é expulso. Logo depois, aos 5, sofreu o primeiro gol. Cabrera cruzou da direita para Santiago Silva, o “El Tanque”, testar para fazer o gol. Apesar da expulsão e do gol, a raposa conseguiu se acertar em campo, mas tinha dificuldade. O Vélez assutava nos contra-golspes. Aos 36, a situação ficou ainda mais difícil. Gil teve que fazer falta em Santiago na meia-lua da grande área, levou o segundo amarelo e o vermelho. Com dois a menos, o Cruzeiro teve chance de empatar, numa cabeçada de Kleber que passou com muito perigo. N segundo tempo, o time celeste conseguiu conter as jogadas do time argentino, que quase ampliou aos 13 minutos, com Santiago chutando para fora. Com o meio-campo inteiro, o Cruzeiro conseguiu amenizar o ritmo do Vélez. Mas aos 32, não teve jeito. Morales cruzou rasteiro da direita e Martinez se antecipou a Fábio e decretou. Vélez 2x0 Cruzeiro. As expulsões prejudicaram muito a raposa, que poderia ter saído com um melhor resultado, se não fosse isso.

Copa do Brasil


O Palmeiras teve trabalho para vencer o Flamengo-PI por 1 a 0. num jogo ruim no primeiro tempo, com o campo cheio de buracos e os dois times não tendo muitas oportunidades de gol. Aos 16 minutos, cobrança de falta de longe e o goleiro Deola, substituto de Marcos quase foi encobrindo, fazendo bela defesa. Pelo lado verde, aos 43, também em uma falta, Cleiton Xavier cobrou rente a trave do goleiro Herivelton. No segundo tempo, aos 7 minutos, o verdão quase abre o placar com um gol contra. Para melhorar o time, Muricy sacou Deyvid Sacconie colocou Lenny. Bem marcado, o Palmeiras fez o gol num lance se sorte. Edinho achou um bom passe para Diego Souza na área. O camisa 7 se livrou de dois adversários e quase caindo chutou para o gol, ainda sendo tocada pelo goleiro e entrando mansamente. 1 a 0. O verdão buscava mais um gol para evitar o jogo da volta. Aos 34, Cleiton Xavier cruzou e Danilo escorou de cabeça para a bela defesa de Herivelton. Mas não conseguiu evitar. 1 a 0 e teremos jogo em São Paulo. O Palmeiras não jogou bem, parou na forte marcação, mas conseguiu levar a vantagem.


Com o time todo reserva, pensando no jogo de sábado contra o Fluminense, pelas semifinais da Taça Guanabara, o Vasco conseguiu vencer o Souza-PB por 2 a 1 de virada. No primeiro tempo de jogo, o time da Paraíba, aproveitando o desentrosamento dos reservas cruzmaltinos, fez o gol. Aos 14 minutos, numa saída de bola errada do lateral-direito Paulinho, Ribinha entrou na área, driblou Tiago e rolou para Manú fazer o primeiro. A desvantagem fez o Vasco ir para cima, criando três boas oportunidades, com Rafael Carioca, duas vezes, e Elton, fazendo sua reestreia no clube. Aos 29, o zagueiro do Souza quase fez contra, obrigando o goleiro a fazer a defesa. Depois, Elton chutou com perigo a esquerda do gol. O Vasco começou o segundo tempo como acabou o primeiro: pressionando para buscar o gol de empate. O Souza tentava nos contra-ataques, mas foi o Vasco que teve a chance aos 16 minutos, quando Robinho foi derrubado dentro da área. Pênalti, que o goleiro Tiago não desperdiçou, batendo com categoria, empatando o jogo. 1 a 1. o Souza ficou numericamente em vantagem aos 35 minutos, quando Jumar parou um contra-ataque do dinossauro e foi expulso. Aos 39, Rodrigo Pimpão quase fez o gol da virada, de peixinho, na rede pelo lado de fora. Elton teve a chance aos 41, mas chutou em cima do goleiro. Mas, aos 46, o atacante não perdoou. Geovanne Maranhão curzou para Elton tocar para o fundo das redes. Vira-vira, 2 a 1. aos 50, quase o Vasco eleimina o jogo da volta, quando Pimpão quase fez de bicicleta. Fim de jogo, o Vasco consegue a vantagem para o jogo da volta no Rio.


São Raimundo-PA 1x0 Botafogo: Com o time titular, o fogão perdeu para o lanterna do paraense e terá que vencer o jogo da volta para seguir na competição. Branco marcou aos 23 minutos do segundo tempo. Problemas para Joel Santana.


Araguaia-MT 1x3 Grêmio: O tricolor gaúcho venceu de virada e evitou o jogo da volta em Porto Alegre. Com Victor fechando o gol, o Grêmio marcou com Borges, duas vezes, e Fábio Rochemback. Uma trégua para o técnico Silas.

Um comentário:

  1. O São Paulo já era de se esperar que começasse bem. O Cruzeiro tropeçou e não esperava perder na estréia. O Palmeiras me deixa claro ser cada vez mais limitado, o Vasco venceu de virada, mas esperava mais.

    Abraços

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!