quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A quarta-feira da Liga dos Campeões

Fechando os jogos de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, dois jogos ocorreram hoje, na Itália e na Rússia. Vamos a um resumo dos jogos:


Internazionale 2x1 Chelsea – Um dos jogos mais esperados desta fase de oitavas, se não o mais aguardado. Confronto dos atuais líderes dos Campeonatos Italiano e Inglês. E a Internazionale começou o jogo disposta a fazer o placar para se beneficiar no jogo da volta. Logo aos três minutos do primeiro tempo, após bela troca de passes da meia cancha interista, Sneijder tocou para Milito, que driblou Terry e bateu forte no canto de Cech, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. A partida estava equilibrada, com o Chelsea tentando atacar com Kalou e Drogba e a Inter na mobilidade de Eto’o e Milito. Porém, os italianos recuaram demais, mas os blues não conseguiam reverter a posse de bola em jogadas perigosas, com o time italiano marcando forte. Mas, na volta do intervalo, os ingleses conseguiram seu gol. Aos 5 minutos, depois de jogada individual do lateral Ivanovic, Kalou chutou colocado no canto de Júlio César, que ainda chegou a tocar na bola, mas chegou atrasado. Tudo igual. quatro minutos depois, a Internazionale voltou a frente do marcador. Cambiasso precisou de duas oportunidades, e na segunda acertou forte chute rasteiro no cantinho de Cech. 2 a 1. depois do gol, o nível da partida caiu consideravelmente, com o Chelsea tentando por meio de “chuveirinhos”, e a Internazionale cozinhando a partida, com o zagueirão Lúcio fazendo excelente partida na defesa. Final de jogo, o resultado deixa os italianos com a vantagem de jogarem pelo empate no próximo dia 16 de março em Stanford Bridge, porém o gol marcado fora de casa ajuda os ingleses a ficarem de uma vitória simples da próxima fase da Champions.


CSKA 1x1 Sevilla – O jogo na Rússia deixou o time espanhol perto das quartas-de-final, como já era de se esperar. Mesmo sem Luís Fabiano, o artilheiro do time, machucado, o Sevilla mostrou eficiência na primeira etapa, onde não jogou muito bem, mas aproveitou as chances criadas. Aos 25 minutos, Jesus Navas curzou na área, o goleiro russo Akinfeev saiu mal e Negredo só empurrou para o gol. 1 a 0. O CSKA tentava com chutes de longa distância, encurralado na forte marcação espanhola. No segundo tempo, com a mesma estratégia, os russos conseguiram o empate, aos 21 minutos, com um chutaço de longe do chileno Mark González. O gol de empate do time da Rússia deixou o jogo mais aberto, com as das equipes buscando o gol. O CSKA quase virou o jogo em dois chutes, e o Sevilla teve sua chance, também com uma bomba de fora da área, mas ficou nisso. 1 a 1, e a classificação do time espanhol está perto, enquanto os russos tem uma dura missão se quiserem seguir em frente.

2 comentários:

  1. Chelsea se classifica no jogo de volta.

    Sevilla se classifica no jogo de volta.


    Ou não! Abraço. jeje

    ResponderExcluir
  2. minha vo adora ver os jogos

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!