domingo, 21 de fevereiro de 2010

Resumo dos jogos do domingo pelos Estaduais

Campeonato Paulista

Palmeiras 2x0 São Paulo



Na estréia de Antônio Carlos no comando do verdão, o clima para o jogo não era nada agradável para os lados do Palmeiras. Mas a lógica foi driblada. O time do Palestra Itália mostrou um ímpeto muito grande em busca da vitória, tanto é que no primeiro tempo o verdão foi quase soberano no jogo, tendo a posse de bola e criando chances de gol. O São Paulo voltou atacando no segundo tempo, mas a expulsão de Xandão logo no início da etapa final complicou a vida do tricolor, tanto que dois minutos após a expulsão, aos 8 minutos, Robert fez o primeiro, aproveitando cruzamento de Cleiton Xavier. O palmeiras se tacou para o ataque querendo resolver o jogo, mas o segundo só saiu aos 23, com Robert mais uma aproveitando, agora na cobrança de escanteio, batida por Marquinhos. Sem poder de reação e com um jogador a menos, o São Paulo não teve forças para reagir. Com a vitória, o Palmeiras se aproximou do G-4, que está agora a um ponto do tricolor na classificação.

Mirassol 1x2 Santos



Mais uma vitória do Santos, que segue soberano na liderança do Paulistão, com 25 pontos. Sem Neymar e Paulo Henrique Ganso, mas com Robinho, o peixe sufocou o Mirassol durante quase todo o primeiro tempo, mas esbarrava no excesso de faltas da equipe do interior. Conseguiu o primeiro gol aos 26 minutos, com Wesley, que chutou rasteiro de fora da área. Porém, depois do gol, o alvinegro recuou muito, e acabou tomando o gol de empate aos 35, com Gérson em cobrança de falta, depois de a bola desviar em dois santistas. O Santos conseguiu voltar à frente do marcador aos 12 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta perfeita de Madson, que acertou o ângulo do goleiro. O Mirassol pressionou, mas não conseguiu o empate. Vitória apertada do peixe.

Campeonato Carioca

Vasco 0x2 Botafogo



A final da Taça Guanabara prometia muitas emoções. E foi isso que aconteceu. No primeiro tempo de jogo, o Vasco era melhor, tinha domínio da partida, criou chances, principalmente com Carlos Alberto, perdeu a melhor chance da primeira etapa, com Dodô, e outra com Phillipe Coutinho, mas esbarrava na marcação e na sua própria deficiência, errando muitos passes e não conseguia acertar o último toque. Já o Botafogo, como sempre, insistia nas bolas aéreas para “El Loco” Abreu, e na briga de Herrera. Criou duas boas chances, ambas com Abreu. 0 a 0. na etapa complementar, porém, o fogo voltou pressionando o Vasco, e Herrera perdeu cara a cara com Fernando Prass. As duas equipes erravam muitos passes, e o Vasco retomou com o controle do jogo. Carlos Alberto teve duas ótimas chances, mas uma foi para fora e outra Jefferson defendeu. Mas, o futebol apronta das suas, e o roteiro do jogo contra o Flamengo se repetiu no mesmo Maracanã. Aos 25 minutos, escanteio cobrado e Fábio Ferreira subiu mais que a zaga vascaína e testou para as redes. Botafogo 1 a 0. Nilton perdeu a cabeça e afundou o Vasco sendo expulso aos 27. sem o Vasco reagir, o Botafogo definiu o jogo, com um gol de pênalti de Abreu aos 38 minutos, no lance que ainda teve mais um vascaíno expulso, o zagueiro Titi. Com dois a menos em campo e no placar, o cruzmaltino não tinha o que fazer a não ser esperar o jogo terminar, dando o título do primeiro turno do Campeonato Carioca ao Botafogo, do “virado pra lua” Joel Santana.

Campeonato Gaúcho

Internacional 1x2 Novo Hamburgo



Com o time todo de reservas, o Internacional não conseguiu passar pelo Novo Hamburgo e fica fora da final do primeiro turno do Gauchão. Com o Novo Hamburgo trocando passes e melhor no primeiro tempo, o Inter chegava ao gol adversário por meio da bola parada de Andrezinho. No segundo tempo, o colorado abriu o marcador logo aos 6 minutos, com o lateral-direito Bruno Silva, depois de tabela. Mas ainda o Inter tinha dificuldades, e acabou sofrendo o gol de empate aos 24, em cobrança de pênalti de Paulinho. Continuando em cima, o Novo Hamburgo foi premiado pela insistência. Aos 47 minutos do segundo tempo, com um chutaço de Chicão de longe no ângulo de Muriel. E não teremos Grenal na final.

Campeonato Catarinense

Joinville 1x1 Avaí



Final também na minha terra, Santa Catarina, mais precisamente em Joinville. Mesmo jogando com a vantagem do empate, o jec, que na primeira fase havia tomado um 5 a 1 do mesmo Avaí em Florianópolis, foi para cima, tentando com os goleadores Lima e Cris, mas esbarrando no goleiro Zé Carlos. O Avaí tentava no lado direito com Uendel, dando trabalho a Fabiano. A segunda etapa começou do mesmo jeito, com o Joinville em cima, mas foi o leão que abriu o placar, com Patric. O jec apostava nos chuveirinhos, mas não dava certo. Na pressão e empurrado pela torcida, conseguiu o gol de empate aos 49 minutos do segundo tempo, com Ricardinho, explodindo a Arena. Festa tricolor e Joinville campeão do primeiro turno com méritos.

3 comentários:

  1. Não foi dessa vez que o meu Vascão ganhou a Taça Guanabara. O Botafogo marcava muito, o Vasco parece que estava treinando em São Januário.
    Mas, fazer o quê né?
    Abraços e saudações vascaínas.

    ResponderExcluir
  2. Cara belo blog resumo bom.O BOtafogo jogou como sempre apostando no jogo aereo e o Vasco parece que não treinou pra isso foi mal em todas as vezes.Merecido Joel fez um bom time com o que Estevam tinha e valeu.Me segue no twitter meu nome e nandoclemente já tó te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Antonio Carlos estreou bem no Palmeiras os torcedores tem que apoiá-lo ao invéz de sair protestando antes do jogo.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!