quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Definidos os classificados para as oitavas da Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira tivemos o complemento da última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com o fim desta fase, já são conhecidos os 16 classificados para as oitavas-de-final da competição.

Começaremos com o Grupo E, que já conhecia um classificado, o Bayern de Munique, que já tinha garantido o primeiro lugar, venceu sem muitas dificuldades o Basel, na Alemanha, por 3 a 0, e fechou a fase de classificação com cinco vitórias em seis jogos. A segunda vaga ficou com a Roma, que confirmou sua passagem para as oitavas empatando com o Cluj por 1 a 1, fora de casa. No Grupo F, o já classificado Chelsea se deu o luxo de perder para o também já classificado Olympique de Marselha por 1 a 0, e ainda assim ficar com a primeira colocação na chave. Porém, os blues perderam a chance de acabarem a fase com 10% de aproveitamento. O atacante brasileiro Brandão marcou para os franceses e garantiu o triunfo. No jogo dos eliminados, a torcida do Spartak Moscou criou uma imensa confusão que interrompeu o jogo contra o Zilina, na Eslováquia, protestando pelos acontecimentos atuais na Rússia. O placar foi de 2 a 1 para os russos, com gols dos meias brasileiros Ibson e Alex, que garantiu o Spartak na Liga Europa.

Pelo Grupo G, Real Madrid e Milan, já classificados, entraram em campo dentro de seus domínios. Os espanhóis fecharam a fase com uma goleada por 4 a 0 sobre o Auxerre. O fracês Benzema marcou três vezes, e Cristiano Ronaldo fechou a conta, garantindo a invencibilidade dos merengues na competição. Já o Milan, com Ronaldinho Gaúcho e Robinho como titulares, fez uma péssima partida e acabou sendo derrotado pelo Ajax. De Zeeuw e Alderweireld marcaram nos 2 a 0, que confirmaram os holandeses na terceira colocação do grupo e a vaga para a Liga Europa. O rossonero italiano acabou em segundo lugar na chave. E no Grupo H, Shaktar Donetsk e Arsenal se garantiram nas oitavas. Os ucranianos, em casa, bateram o Sporting Braga por 2 a 0, com um gol do atacante brasileiro Luís Adriano, ex-Inter, e acabaram em primeiro lugar. Já os gunners venceram o Partizan, na Inglaterra, por 3 a 1, com gols de Van Persie, Walcott e Narsi, e se classificaram na segunda colocação da chave.

Veja abaixo os 16 classificados para a fase de oitavas-de-final da Liga dos Campeões, na primeira e segunda colocações, respectivamente:

GRUPO A - Tottenham e Internazionale
GRUPO B - Shalke 04 e Lyon
GRUPO C - Manchester United e Valencia
GRUPO D - Barcelona e Copenhague
GRUPO E - Bayern de Munique e Roma
GRUPO F - Chelsea e Olympique de Marselha
GRUPO G - Real Madrid e Milan
GRUPO H - Shaktar Donetsk e Arsenal

Com a definição dos classificados, a Liga terá uma longa pausa, só voltando em fevereiro do ano que vem, para o sorteio dos confrontos das oitavas. Analisando os grupos, em geral, a lógica prevaleceu, os favoritos passaram de fase e já teremos ótimos confrontos nesta próxima fase. Em 2011 volta a Champions League, com toda sua qualidade e emoção.

2 comentários:

  1. Todos eram esperados, nada de zebra, a não ser o 2º lugar da Inter de Milão.
    O que está acontecendo com o Chelsea? Não consegue mais vencer!
    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De fato, não tivems grandes surpresas. Pena q agora teremos q esperar até fevereiro.

    Saudações!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!