sábado, 18 de dezembro de 2010

Internazionale "doma" zebra Mazembe e é campeã mundial; Colorado fica com terceiro lugar

A Internazionale confirmou seu favoritismo neste sábado e se tornou campeã mundial de clubes. Os italianos bateram com facilidade o Mazembe, grande zebra desta competição, por 3 a 0 e conquistaram pela primeira vez o título mundial no novo formato do torneio da Fifa.

Pra quem esperava um jogo complicado para a Inter, depois de os africanos eliminarem o Internacional, viu um panorama completamente diferente. Com bastante tranquilidade e objetividade, os italianos logo abriram o placar, aos 13 minutos, com Pandev. Quatro minutos depois, Eto'o marcou o segundo, dando uma "domada" na zebra do Congo, que sentiu o golpe e não conseguia assustar Júlio César. Milito ainda perdeu duas oportunidades de ampliar ainda mais o marcador, mas esbarrou em Kidiaba. Na segunda etapa, a partida deu uma esfriada, e o tom de goleada da Inter diminuiu. Esbarrando na sólida e bem postada defesa italiana, os africanos não chegavam perto do gol, enquanto a Inter levava o jogo sob controle. E, para selar o título, aos 40 minutos, com o gol de Biabiany. Vitória tranquila e festa italiana em Abu Dhabi.

O título mundial coroou uma Internazionale que chegou meio desacreditada no Emirados Árabes, mas que com um futebol de toque de bola, não brilhante, mas bastante objetivo e eficiente, e com uma defesa bastante regular, conseguiu ganhar seus dois jogos com muita tranquilidade. Afastando as zebras que assombraram o xará brasileiro, a Inter conquistou o mundo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E, na disputa do terceiro lugar do Mundial, o Internacional não decepcionou sua torcida mais uma vez e venceu o Seongnam por 4 a 2. Jogando com mais "leveza", o colorado dominou toda a partida. Marcou o primeiro com Tinga, logo aos 15 minutos, e depois com Alecssandro. Na segunda etapa, D'Alessandro e mais uma vez Alecssandro apliaram. Cabia mais. Mas foi o Seongnam que marcou duas vezes no fim, ambas com o meia Molina. Despedida do goleiro Pato Abbondanzieri e também de Abu Dhabi. Despedida que nenhum colorado esperava, mas pelo menos a partida foi com uma vitória e com o terceiro lugar. O jogo deixou claro qual foi o problema dos gaúchos na partida contra o Mazembe: a falta de tranquilidade, nervosismo, pelo gol que não saía. O gol saiu cedo no jogo de hoje, e a partir daí o time fluiu muito bem e goleou. Agora não ainda remoer o passado. Resta ao Internacional planejar o futuro, para quem sabe voltar ao Mundial no ano que vem, e fazer bonito, não esbarrando em nenhuma zebra. Um ano novo próspero a todos os colorados.

6 comentários:

  1. Com certeza a Inter evitou uma zebra histórica. Confirmou o favoritismo logo nos primeiros minutos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vitória tranquila da Inter, que fez o que o Internacional não fez: Tocou a bola e jogou com naturalidade, e os gols saíram naturalmente.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Era o esperado, né. A Inter de Milão jogou com seriedade ao contrário do Internacional que não respeitou o Mazembe.

    ResponderExcluir
  4. Pior para Roth. A Inter liquidou a fatura ainda na primeira etapa, mostrando que a zebra não é tão listrada assim!!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  5. A Inter fez o que o xará não fez, teve humildade e respeito com adversário e mostrou sua superioridade. O Inter ficou em terceiro pra nçao ficar muito feio, imagina se perdesse pro Seognam ?

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Era quase que o óbvio, ficou claro a fragilidade da zebra africana, inter foi eliminado pelo seu proprio nervosismo e despreparo!!

    abrass

    www.admsports.blogspot.com
    @admsport

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!