sábado, 4 de dezembro de 2010

Palpitando - 38ª rodada

Vamos a última rodada de palpites para as últimas partidas do Campeonato Brasileiro 2010. Na última rodada, obtive um aproveitamento de 70% de acerto nos resultados (sendo três em cheio). A exemplo da 36ª rodada, obtive meu melhor aproveitamento até aqui.

Sempre palpitei com a maior imparcialidade possível, como sempre fiz aqui no blog. Quero agradecer a todos que palpitaram junto comigo em todas estas rodadas de campeonato nacional. Mesmo que as vezes os acertos fossem escassos, não desistimos em nenhuma rodada. Esta é uma forma sadia de se brincar de "prever o futuro" das partidas, mexendo com o torcedor e havendo uma interatividade com o leitor, com cada um emitindo sua livre opinião.

E a última rodada do Brasileirão não poderia ficar de fora de meus pitacos. Três equipes ainda disputando o título, com partidas importatíssimas. Dois times lutando pela última vaga para a Libertadores da América do ano que vem. Outros querendo se garantir na Copa Sul-Americana. E mais duas equipes brigando contra o descenso. É isto que nos espera neste domingo de decisões num dos Brasileiros mais disputados dos últimos anos. Mesmo com todos os boatos de entregas e malas, quem quer que seje campeão será com justiça, fruto de um trabalho árduo, e não por conta de nenhuma armação ou combinação de resultados. O nosso Brasileirão tem que ser lembrado pelas coisas boas, pelos craques, pelas diversas disputas e pela competitividade de todas as equipes, e não por atos isolados. Dito isto, só podemos dizer que o campeonato deste ano deixará saudades, que desejamos muito boa sorte para todos os times neste último ato de espetáculo do Campeonato Brasileiro 2010 e, é claro, que vença o melhor.

Como não poderia faltar, meus palpites para a 38ª e última rodada do Brasileirão 2010:

Domingo, 17h, São Januário - Vasco 2x1 Ceará
Domingo, 17h, Arena do Jacaré - Cruzeiro 3x1 Palmeiras
Domingo, 17h, Morumbi - São Paulo 1x1 Atlético-MG
Domingo, 17h, Olímpico - Grêmio 3x2 Botafogo
Domingo, 17h, Serra Dourada - Goiás 0x2 Corinthians
Domingo, 17h, Arena da Baixada - Atlético-PR 2x1 Avaí
Domingo, 17h, Barradão - Vitória 1x0 Atlético-GO
Domingo, 17h, Engenhão - Fluminense 2x0 Guarani
Domingo, 17h, Vila Belmiro - Santos 2x1 Flamengo

Rodada final do campeonato e muitas decisões. Então, palpitem nos comentários!

4 comentários:

  1. Oi , boa noite.
    Meu nome é Rodrigo Carvalho, sou jornalista, tenho um blog sobre futebol e gostaria de saber se estaria interessado em fazer uma parceria.
    A linha do meu blog é crítica.
    Faço também uma entrevista por semana, sempre publicada aos sábados.
    Se quiser, dê uma olhada nas realizadas, com Marcelo Lomba, Edmundo, Washington Rodrigues e outros.
    Bom, minha proposta é essa, eu colocaria um banner do seu blog na minha página e vice-versa.
    Meu intuito não é de puramente fazer por fazer, mas sim de me associar com blogs que eu goste e veja qualidade.
    Um grande abraço.

    Rodrigo Carvalho

    http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, já te adicionei no blog, e já estou te seguindo.
    Sorte pra nós.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com todos os palpites, mas acho que o Avaí arranca um empate.

    Não passa mais no Sangue Azul?

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. concordo com os palpites parceiro,porém acho que o flamengo empata com santos,mas na briga pelo titulo nao deve msmo haver surpresa!

    abrass
    www.admsports.blogspot.com
    @admsport

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!