domingo, 5 de dezembro de 2010

"Vence o Fluminense, com o verde da esperança, pois quem espera sempre alcança!"

Neste domingo a torcida tricolor pode finalmente soltar o grito da garganta. Depois de uma longa espera de 26 anos, o Fluminense pode soltar o grito de campeão do Campeonato Brasileiro outra vez. Com a vitória sobre o Guarani por 1 a 0, o time carioca se consagra bi (ou tri) campeão brasileiro, coroando uma estupenda campanha na competição nacional.

O título veio de forma dramática. Em torno de um Engenhão completamente tomado de tricolores apaixonados, prontos para soltarem o grito que estava intalado na garganta. Porém, os torcedores tiveram que ter muita paciência e sofrerem na primeira etapa, com um Fluminense nervoso e errando muito, quase não levando perigo ao gol do Guarani, que já estava rebaixado e era uma mero integrante da "festa" tricolor. Mas o bugre jogou com vontade, correu e não deixou os cariocas tranquilos. Somente no segundo tempo a consagração e o alívio vieram. Mesmo não jogando bem, o Fluzão marcou o gol supremo com Emerson, que voltara de contusão pouco tempo atrás, que garantiu a taça. A vitória veio suada e dramática, como tinha que ser. Fim de jogo, Fluminense campeão brasileiro de 2010.

Uma conquista mais do que merecida para o time das Laranjeiras, que investiu alto para ter este tão esperado e desejado retorno. Contando com um parceiro muito forte (a Unimed), o Flu conseguiu trazer reforços de peso, que se juntaram com os demais jogadores, e formaram assim uma equipe de grande qualidade técnica. A cereja do bolo só poderia ser um treinador multi-campeão, que já conhecesse o "caminho das pedras". E o nome certo era Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro seguido com o São Paulo e maior vencedor da era dos pontos corridos. A combinação não tinha como não dar certo. O campeonato começou, vieram as vitórias, e a equipe sempre no grupo da frente da tabela. Com uma boa regularidade, veio a liderança. E o tricolor gostou da posição. Das 38 rodadas, 24 tiveram o Fluminense como líder. Mesmo não tendo o Maracanã em boa parte da competição, o Flu fez do Engenhão a sua casa, e acumulou bons resultados, que levaram o tricolor a se consolidar na liderança e, efim, depois de 26 anos, se consagrar como campeão brasileiro mais uma vez. Com certeza com todos os méritos.

Isto se deve a todo um trabalho. Da diretoria, que foi competente em trazer bons reforços e acertar no nome do treinador. Do próprio técnico, Muricy, que disse não a CBF depois de receber uma proposta para assumir a Seleção Brasileira e não deixou o torcedor tricolor na mão, continuando todo um trabalho desde o início da competição, dando suporte aos jogadores para levá-los ao título. E, é claro, a todos os atletas que se destacaram, suaram e lutaram muito dentro de campo, superando as dificuldades e fazendo a torcida fluminense muito feliz. Não é a toa que o time é chamado de "Time de Guerreiros". Destaque para Conca, o argentino que jogou todas as 38 partidas e foi o craque do Brasileirão. Para o lateral Mariano, que estourou este ano e até foi convocado por Mano Menezes. Para Gum e Leandro Eusébio, que formaram uma ótima dupla de zaga, a menos vazada do campeonato. Enfim, estes são apenas alguns destaques de uma equipe toda, que se mostrou muito unida do início ao fim da competição nacional, onde foram juntadas estrelas e promessas da base. E esta união deu certo. A torcida tricolor que o diga.

Da briga incesante contra o rebaixamento no campeonato passado até o título deste ano. Ambas as batalhas foram vencidas. O Time de Guerreiros tricolores provou que a espera pode ser demorada, dolorida, mais vitoriosa. Como diz o título da postagem, trecho do hino tricolor: "Vence o Fluminense, com o verde da esperança, pois quem espera sempre alcança!" E o Fluzão alcançou a glória. Parabéns ao Fluminense, Campeão Brasileiro de 2010!

9 comentários:

  1. Eae Gabriel

    Título merecido. 2009 e 2010 juntos formam um enredo digno de filme aos tricolores.

    Conca espetacular jogando as 38 rodadas.

    Abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Título merecido do Fluminense. E Muricy, 4 títulos do Brasiieirão não é para qualquer um.

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Foi um título merecido e justo!

    Parabéns, Fluminense!

    Abração e hoje é dia de 'Sobe e desce semanal',

    Luís
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá meu caro Gabriel, por mim, o Fluminense poderia não ter ganhado o Brasileirão, mas aconteceu né?
    Mesmo contra a minha vontade, deixo meus méritos aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriel te indiquei para o selo da paz, passe por lá e confira.
    Valeu! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eae Gabriel

    Passando por aqui para te comunicar que indiquei seu blog para três selos de qualidade. Não sei se você costuma levar esse tipo de "prêmio" adiante mas enfim, passe lá no blog para ver maiores detalhes.

    Grande abraço e parabéns pelo ótimo trabalho !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida alguma que ganhou a melhor equipa..
    Depois da vitória do histórico FLA , no ano transacto, aparece agora em grande outro gigante do futebol Brasileiro...PARABENS FLU.


    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Opa Gabriel, blz.

    Estou passando pra te pedir uma ajuda.

    Estou criando um blog para uma cervejaria da minha família, queria saber se poderiamos fazer parceria, ou se você conhece alguns blogs de SC para me indicar.

    Abraço

    O link é este:

    http://bergbier.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gabriel, a ousadia é o que mais chama a atenção.
    Vir no estado, na cidade do campeão para ofendê-lo?
    Não se contentou com a ridícula e frustrada festa que a amiga CBF resolveu promover, com Lula, Ronaldo, e etc?
    É o que disse no início do outro post, a imprensa por razões financeiras se comporta de forma ridícula e sem vergonha para puxar o saco do clube dele.
    Criaram um monstro, e ele resolveu dar as caras.
    Abração.

    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!