sábado, 11 de dezembro de 2010

Vai pintar zebra no Mundial de Clubes?

Com o término das competições nacionais desta ano, resta ao torcedor brasileiro acompanhar os campeonatos pelo mundo afora. E a única competição que ainda terá a participação de um clube brasileiro é o Mundial de Clubes, que está sendo disputado nos Emirados Árabes.

E será que nesta edição teremos uma surpresa, uma zebra pintando nas cabeças? Já tivemos resultados que podem ser considerados no mínimo improváveis. A começar pelo adversário do Internacional, nosso representante, que irá enfrentar o Mazembe, do Congo. Os africanos venceram de forma surpreendente o Pachuca, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, por 1 a 0, na sexta-feira. Os congoleses, muito pouco conhecidos, conseguiram o triunfo superando o favoritismo e o péssimo futebol dos mexicanos. Agora, os campeões africanos terão que enfrentar uma parada bem mais difícil. O Internacional, nesta terça-feira, às 14h. Será que pinta uma "zebrinha" por aí?

Outro time que conseguiu a classificação para as semifinais, mas para enfrentar a toda poderosa Internazionale, foi o Seongnam, da Coreia do Sul. Os campões da Copa da Ásia golearam os donos da casa, o Al Wadha, time dos brasileiros Magrão, Hugo e Fernando Baiano, por 4 a 1. O meia colombiano Molina, ex-Santos, foi o destaque da partida, marcando um gol e dando duas assistências. Fernando Baiano marcou o gol da equipe árabe. Os sul-coreanos agora terão pela frente os italianos da Inter, atual campeã europeia, com todas as suas estrelas.

As semifinais já tem data e hora marcadas. Na terça-feira, Internacional x Mazembe se enfrentam. O colorado é o grande favorito para este confronto, por todo seu elenco qualificado, que já provou sua qualidade, e por toda a preparação que fez. Os gaúchos não devem ter dificuldades em bater os africanos, que entram como franco atiradores. E, na quarta-feira, é a vez de Internazionale x Seongnam entrarem em campo. Os europeus estão em meio a uma crise, não vem jogando bem no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões e ainda não convenceu seu torcedor nesta temporada. O Mundial de Clubes é uma grande oportunidade de a equipe se redimir com sua torcida e voltar a mostrar um bom futebol. Craques não faltam. Quem vai tentar tirar proveito da situação são os asiáticos, que assim como os congoleses do Mazembe, entram como surpresas. A lógica deve continuar, com europeus e sul-americanos chegando a final, por toda a estrutura e equipe que possuem. Mas vai que aquele simpático animal, a senhora zebra, resolve dar as caras em Abu Dhabi...

7 comentários:

  1. É verdade, Gabriel. Essa zebra já ouve com a eliminação do Pachuca pelo Mazembe.

    E que os dois Inter abrem os olhos pq se vacilar é capaz de serem surpreendidos no mundial de clubes.

    ResponderExcluir
  2. Acho que as zebras acabaram, Gabriel, tudo tem limite... rs
    Abração!

    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Olha Gabriel, estou torcendo por zebra mesmo, já que Mazembe e Seognam, para a FIFA, são melhores que Barça, Chelsea, Manchester, Real... Pois estão entre os 4 melhores do Mundial, não é?

    Acho que a Inter de Milão vai ter mais dificuldade que o Inter, mas a final vai ser a esperada.

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, não. O Mundial é uma competição onde a zebra 'não é permitida' e os clubes entram a mil por hora desdo vestiário.

    O Inter vai encarar a Inter na final e vai vencer, pode anotar.

    Abração e hoje é dia de entrevista exclusiva no blog,

    Luís - @luisfbarreiros
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabriel
    Muito dificil zebras neste mundial, não acredito em uma zebra,tanto por parte do Mazembre quanto pelo Seongnam...porém no futebol não existe certeza!

    grande abrass

    www.admsports.blogspot.com
    @admsport

    ResponderExcluir
  6. São duas equipes boas mas a gente tem que ver pelo bom censo a Internazionale e o Inter vão vim com tudo e dois jogos podem apagar toda a temporada um pouco desastrosa que os dois fizeram.

    Abraços!

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Penso que Zebras é com o Mazembe mesmo...eh...eh...
    Mas irão ficar por aqui, acredito que a final será Inter ao quadrado e ganhará o ...Inter...eh...eh....

    Abraço

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!