quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Internazionale vence Seongnam e está na final do Mundial de Clubes

A Internazionale não deu chances para mais uma zebra no Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira, o time italiano venceu o Seongnam por 3 a 0, e está classificado para a final do Mundial. Ao contrário do xará brasileiro, a Inter não deu chances para os sul-coreanos e espantou a zebra.

Pressionado no cargo, o técnico da Inter Rafa Benítez já não podia contar com força máxima no seu time. E logo no primeiro minuto de jogo ganhou mais motivos para se preocupar. O craque Sneijder se contundiu e teve que ser substituído pelo brasileiro Thiago Motta. Mas nem foi preciso ter o holandês em campo para a Inter abrir o placar, aos três minutos. Stankovic foi avançado para ser o armador da equipe. E foi ele que marcou o primeiro gol, aproveitando sobra de bola. Soberanos em campo, os italianos não demoraram muito para ampliar o placar, numa tabelinha "hermana". Zanetti arrancou e tabelou com Milito, que devolveu de cancanhar para o lateral e capitão fazer o segundo da Inter no jogo. Somente depois desta segundo gol que o Seongnam chegou ao ataque, apostando nas bolas paradas, não obtendo sucesso.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu um pouco. Os coreanos, sem criatividade no meio-de-campo, e com seu principal articulador, o colombiano Molina, não estando bem, não conseguia assustar o gol de Júlio César, que pouco trabalhou. A Inter, bastante sólida em sua defesa, conduzia o jogo, e as vezes produzia alguma jogada. E numa destas jogadas, aos 28 minutos, Milito aproveitou rebote do goleiro no chute de Eto'o, definiu a parada, a classificação e afastou de vez a zebra: 3 a 0 e ponto final. Os italianos se mostraram muito eficientes, concluíram em gol as chances criadas e venceram com tranquilidade.

Agora a Internazionale enfrenta o Mazembe na final do Mundial, no sábado, enquanto o Seongnam encara o Internacional na disputa do terceiro lugar, também no sábado. Será a primeira final de Mundial de Clubes sem a presença de uma equipe sul-americana. Neste momento menos pressionada, a Inter tem tudo para levar o título para a Itália. Isto se nenhuma zebra africana resolver aprontar mais uma vez...

5 comentários:

  1. Acho que contra o Inter de Milão a zebra africana não tem vez não.

    fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo elogio Gabriel, semana que vem tem seu goleiro lá.
    Abração.

    Rodrigo Carvalho

    ResponderExcluir
  3. A minha conclusão (inclusive falei no final da minha analise) que a Inter ensinou ao Internacional como se joga com uma equipe fraca.

    Meio campo e defesa solida já basta...

    Abraços!
    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Graças à Deus um time que eu gosto na final do Mundial!

    torcidadefora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A INTER JOGOU MAIS SEGURA, TROCOU PASSES, DEU UMS HOW NO SEOGNAM. VITÓRIA MERECIDA.

    E AGORA, SERÁ QUE O MAZEMBE APRONTA MAIS UMA VEZ?

    Te espero lá...

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!