segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ataque de gala = Vasco 6 x 0 Botafogo

Com um ataque dos sonhos, o Vasco humilhou o Botafogo ontem, no Engenhão. Um jogo para afirmação do técnico Vagner Mancini e para dar confiança ao time e aos jogadores. O cruzmaltino sobrou contra um Botafogo que não se achou em campo, e precisa melhorar se não quer fazer feio na temporada.

O jogo já começou a mil por hora. O Vasco apertava o e impunha dificuldades. E logo veio o resultado. Aos 4 minutos, numa roubada de bola de Souza, Dodô driblou dois marcadores e chutou rasteiro no canto de Jéfersson. 1x0 Vasco. Aí começa o drama do fogo. Aos 15 minutos, Eduardo dá uma entrada dura em Souza e é expulso. O Vasco ganhou o meio-campo e dominava o jogo. O Botafogo chegou com perigo uma vez, com Herrera. Mas aos 32 minutos, cruzamento na área, Dodô aproveita o “sono” do zagueiro Antônio Carlos e manda para as redes. 2x0. dois minutos depois, de novo Dodô. Num contra-ataque rápido, o atacante recebe passe açucarado se Souza e toca na saída de Jéfersson. 3x0 Vasco. O jogo era todo do Vasco, que dava alguns cochilos na defesa, mas quase não era ameaçado. O primeiro tempo acabou assim, Vasco sobrando e com 3 a 0 no placar.



Três vira, seis acaba? Sim! No segundo tempo, continuou a soberania vascaína. Magno, que havia entrado no lugar de Carlos Alberto ainda no primeiro tempo, incomodou muito a defesa alvinegra. O Vasco trocava passes com muita facilidade e levava o jogo sem apertar o Bota. Até que surgiu o quarto gol, aos 12 minutos. Depois de Dodô sofrer falta na frente da área, Léo Gago acertou um chutaço com curva, que enganou Jéfersson. 4x0. dois minutos mais tarde, Dodô deu passe para Phillipe Coutinho fazer seu primeiro gol como profissional. 5 a 0 com show. O Vasco jogava como queria, e diminui um pouco o ritmo depois do quinto gol. O Botafogo penava em campo. Rafael Coelho entrou no lugar de Souza, e foi outro que incomodou a zaga botafoguense, que já estava amedrontada. Foi ele que deu o passe para Phillipe Coutinho fazer o segundo dele na partida. 6 a 0 e fecha o caixão da estrela solitária.

Vitória importantíssima para Vagner Mancini que, mais do que nunca, tem muito respaldo da diretoria vascaína para levar a barca em 2010. Mas vamos conter a euforia. Se o ataque está tudo certo, a defesa ainda não está no ponto. Fernando e Márcio Careca
demonstraram algumas falhas na marcação. Thiago Martinelli entrou ontem no lugar de Fagner e foi bem. Vai brigar por um lugar na zaga. Para lateral-esquerda, têm Ernani. Do meio para frente, parece que o time se encontrou. Nilton, Léo Gago e principalmente Souza jogaram demais ontem. Carlos Alberto é diferenciado. Dodô e Phillipe idem. Magno infernizou a zaga do Botafogo, e Rafael Coelho foi bem. Parece que o Vasco de 2010 está encontrando seu caminho, com bons ventos soprando a favor da embarcação cruzamltina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!