sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mais uma goleada e um pé nas semifinais

O Vasco mostrou mais uma vez que seu ataque está bem servido. Mesmo sem Carlos Alberto no setor de criação e Dodô na finalização, o Gigante da Colina goleou mais um adversário na Taça Guanabara. 4 a 0 em cima de um Macaé bem fraquinho, que tentou confusão no final do jogo.

No primeiro tempo, Phillipe Coutinho desequilibrou. Com o Vasco com o domínio total da partida, o atacante resolveu mostrar que vai deixar saudades no torcedor cruzmaltino. Eram dribles, passes, lançamentos, chapéu e show. Aos 13 minutos, ele enfiou bola para Léo Gago dividir com o goleiro e ganhar, empurrando para o fundo das redes. 1 a 0. Phillipe continuava construindo a maioria das jogadas de ataque do Vasco, que perdia oportunidades de ampliar. O Macaé chegou duas vezes. Fernando Prass pegou uma e outra foi um chute para fora. Até que aos 31 minutos, Souza lança para Rafael Coelho dentro da área. A bola esbarra no zagueiro do Macaé e sobra para Coelho, que chuta forte e faz o segundo do Vascão. Sete minutos mais tarde, Phillipe Coutinho cobra escanteio para Nilton subir mais que toda a zaga. 3 a 0, com um futebol bonito.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com Coutinho fazendo as jogadas de ataque. Tenatava fazer o seu gol, mas esbarrava no goleiro Lugão, do Macaé. Aos 9 minutos, Magno recebe bola roubada e chuta na meia lua da grande área fazendo o quarto do Vasco. O cruzmaltino continuava com o domínio do jogo, e Vagner Mancni resolveu fazer alguns testes. Rafael Carioca, estreando, e Geovane Maranhão, tiveram a sua oportunidade. Phillipe continuava tentando marcar o seu gol. Numa cobrança de falta, aos 31 minutos, acertou a trave. Dois minutos depois, André fez falta dura em Rafael Coelho e foi expulso. Logo após disso, Coelho se desentendeu com Otávio e os dois foram para o chuveiro. Fim de jogo, mais uma goleada, Vasco 4x0 Macaé e um pé na semifinal.

Domingo o jogo é contra o Friburguense, com as voltas de Carlos Alberto e Dodô. Léo Gago não joga. Rafael Carioca provavelmente entra no seu lugar. Ainda o problema do Vasco é a defesa. Thiago Martinelli jogou bem ontem, mas como lateral-direito. Acho que merece vaga na zaga titular. Mancini pode optar por jogar com três volantes (Nilton, Léo Gago e Souza) ou com dois volantes, colocando Phillipe Coutinho no meio com Carlos Alberto. Dodô e Rafael Coelho na frente, que também jogou bem. Não faltam opções ao treinador, resta adaptar o time ao esquema desejado. Vamos ao próximo jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!