domingo, 10 de janeiro de 2010

Violência: O terror da África em 2010.

Já foi dado o alerta. Depois dos atentados que aconteceram com a seleção de Togo, na fronteira com a Angola, com o ônibus da seleção metralhado por bandos terroristas, deixando três mortos e seis feridos, já começa a aterrorizar e deixar todos de alerta. Afinal, o grupo de bandidos avisou que pode ser qualquer um a ser atacado. E a Copa do Mundo esta aí. Dada à proporção da competição, a mais importante do futebol, que reúne os melhores jogadores do mundo, isso tem que ser revisto.

Assim como o Brasil, a África do Sul tem em seu maior problema a violência. E se tratando de Copa, a primeira no continente africano e uma das mais importantes da história, o atentado ocorrido com Togo já deixa uma luz vermelha no ar. Será que jogadores, comissão técnica, autoridades e visitantes terão mesmo segurança assegurada para curtirem e jogarem a copa? É uma dúvida, que as autoridades têm que dar prioridade, pois se trata de um problema muito grave e sério.

Togo já desistiu de jogar a Copa Africana das Nações, devido ao impacto psicológico que um atentado como esse gera principalmete entre os jogadores. Nenhuma seleção está ilesa a isso. A segurança na África em 2010 já fica em duvida. Tomara que este caso não se repita no Mundial, e assim esperamos, pois uma competição tão aguardada e comemorada não pode ser manchada por atos de violência e barbárie. As manchetes da Copa têm que estampar o espetáculo do futebol e a alegria do povo. Que seja assim entre 11 de junho e 11 de julho.

Um comentário:

  1. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!