quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Preparação para os Estaduais 2010: Campeonato Paulista

O Paulistão 2010 é considerado dos campeonatos estaduais do país o mais importante, e promete algumas diferenças até entre os grandes. Isto porque Corinthians e São Paulo, os dois paulistas na Libertadores, devem dar uma atenção maior a competição continental. Já Palmeiras e Santos têm a Copa do Brasil, mas provavelmente darão à mesma atenção ao Estadual, pelo menos no começo.

O Corinthians, para o ano de seu centenário, irá priorizar a Copa Libertadores, mas um Paulistão não cairia nada mal, ainda mais num ano tão importante. Além da permanência de Ronaldo, o clube trouxe ainda Roberto Carlos, Iarley, Ralf, Danilo e Tcheco. Vem como um dos grandes favoritos, mas tem essa questão da Libertadores. O São Paulo não perdeu ninguém e ainda foi as compras: chegaram André Luís, Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Fernandinho. Mesma questão do timão, mas com menos atrativo com o Estadual, já que o torneio continental é o grande desejo no tricolor. O Palmeiras, ainda de ressaca do Brasileirão, deve manter Vagner Love e contratou Léo e Márcio Araújo. Edinho, Alex Silva e mais dois atacantes podem chegar. Muricy Ramalho está pressionado, por isso mesmo não deve deixar o Paulista de lado. E o Santos vem cheio de novidades. A começar com o técnico Dorival Júnior. Também chegaram Durval, Bruno Aguiar e Marquinhos. Também não deve deixar o Estadual para segundo plano

Dos demais times, sempre tem aqueles que incomodam os grandes. Portuguesa, Ponte Preta e São Caetano já provaram que podem aprontar. A grande ausência é do Guarani, que foi rebaixado ano passado e está na segundona, mesmo garantindo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. De resto, times de menor expressão do interior do estado. Mas tudo pode acontecer. O Campeonato Paulista promete brigas “perrenhas” dos grandes na ponta da tabela e dos pequenos, por que não, mas provavelmente na parte de baixo da tabela. Vamos aguardar e acompanhar.





Destaques: Ronaldo, Roberto Carlos, Iarley, Diego Souza (foto), Vágner Love, Rogério Ceni, Marcelinho Paraíba, Washington.







Clubes Participantes: Barueri, Botafogo-SP, Bragantino, Corinthians, Ituano, Mirassol, Mogi Mirim, Monte Azul, Oeste, Palmeiras, Paulista, Portuguesa, Ponte Preta, Rio Branco, Rio Claro, Santos, Santo André, Sertãozinho, São Caetano e São Paulo.

Regulamento: As 20 equipes se enfrentam em turno único, classificando os quatro primeiros (1ª x 4ª - 2ª x 3ª). As quatro equipes com piores campanhas caem para a segunda divisão. As semifinais e finais acontecem em dois jogos, e os times de melhor campanha têm vantagem caso haja empate em saldo de gols.

Primeira Rodada:

Palmeiras x Mogi Mirim
Ituano x Mirassol
Ponte Preta x Santo
André Bragantino x Oeste
Rio Claro x Botafogo-SP
Sertãozinho x Barueri
São Paulo x Portuguesa
Monte Azul x Corinthians
Rio Branco-SP x Santos
São Caetano x Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!