sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Como funciona a montagem dos DVD’s para a contratação de jogadores.

Como um perna-de-pau pode se transformar em um craque e conseguir um bom contrato com um clube? Muitos apelam para os DVD’s que aparecem em todos os lugares, e que hoje em dia tem sido a arma de alguns jogadores para impressionarem dirigentes e obterem contratos em equipes. Seja na internet ou dentro dos clubes, os DVD’s com lances de jogadores tem funcionado, tendo vários exemplos de atletas que conseguiram seu espaço através de lances através de um vídeo.

É o caso de Lugano, zagueiro uruguaio, que fez muito sucesso no São Paulo, e que hoje está na Fenerbahçe, da Turquia, e na seleção uruguaia. Ele chegou ao tricolor paulista por indicação do empresário Juan Figer, que usou um DVD com os lances do zagueiro para convencer a diretoria do clube a contratá-lo. Veja agora como um DVD é montado, com uma boa dose de “maquiagem”.

• Os editores dos vídeos usam gols de outros jogadores para mostrar que o jogador interessado marcou o gol. Neste caso, utilizam outros ângulos para a maquiagem não ficar visível, e parecer que o jogador marcou mesmo o gol.

• Quando o jogador faz um belo lançamento, e o companheiro está impedido, ou um gol que foi anulado, os editores cortam antes da anulação da jogada. Um chute que deu a impressão que passou perto do gol, cortam o replay que mostra a bola indo pra fora do estádio.

• Os vídeos, geralmente, têm de 7 a 10 minutos de duração, o suficiente para mostrar as habilidades e principais lances do jogador. Às vezes, dependendo do jogador, o vídeo não chega nem há 5 minutos. É aí que entram os truques de edição, como por exemplo, mostrando exaustivamente um lance bonito do atleta, o famoso replay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!