segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Preparação para os Estaduais 2010: Campeonato Catarinense

O Campeonato Catarinense deste ano promete ser um dos mais disputados dos últimos anos. Pelo menos 5 equipes entram com favoritismo: Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense e Joinville, mas no meu ponto de vista 3 destes saem na frente: Avaí, Chapecoense e Joinville. Não podemos esquecer também dos clubes menores, mas que sempre aprontam com os considerados grandes.

O Avaí, atual campeão, depois da excelente campanha no Brasileirão de 2009 (melhor campanha de um time catarinense na história da competição nacional), perdeu suas principais peças, como Marquinhos, Muriqui e William, mas vem se reforçando e ainda está forte. O Figueirense está num patamar abaixo, pois decepcionou na Série B e ainda não se reforçou com jogadores de expressão. Uma novidade está no comando, o técnico Renê Weber, ex-Criciúma e seleções de base do Brasil. O Criciúma vem numa forte renovação, e está pressionado depois da péssima campanha na Série C. O Joinville, campeão da Copa SC e da Recopa Sul-Brasileira, vem forte, mantendo o time campeão e se reforçando. A Chapecoense, vice-campeão do ano passado, que conseguiu o acesso a 3ªdivisão do Brasileiro, manteve o elenco e ainda se reforçou com jogadores do interior de SC, SP, RS e Paraná.

Os demais times prometem dar trabalho aos grandes, pricipalmente o trio de clubes do Vale do Itajaí. Atlético de Ibirama, Metropolitano e Brusque se reforçaram bastante e vão incomodar. Imbutuba, campeão da segundona, e Juventus, vice, formam a dupla da "zebra". O Catarinão 2010 promete!

Clubes participantes: Avaí, Atlético-IB, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Imbituba, Joinville, Juventus e Metropolitano.

Regulamento: Os dez times se enfrentam em dois turnos independentes. Em cada um deles classificam-se os quatro primeiros para as semifinais (1ª x 4ª - 2ª x 3ª) em jogo único na casa do time de melhor campanha, assim como nas finais. Havendo empate classifica-se o mandante. Os campeões de cada turno se emfrentam em dois jogos. Se uma mesma equipe ganhar os dois turnos, se classifica para a final geral o time de melhor índice técnico.

Primeira rodada:


Avaí x Brusque
Metropolitano x Juventus
Joinville x Cricúma
Atlético-IB X Chapecoense
Figueirense x Imbituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!