Começo minha análise das principais seleções do mundo com a nossa seleção. O time do técnico Dunga já tem uma "cara", e vem se entrosando aos poucos. Com algumas dúvidas ainda pendentes, o time está quase certo no papel. É uma das favortias para chegar nas cabeças.
A seleção brasileira pegou um grupo rasoavelmente complicado. Coréia do Norte, adversário da estreia, não apresenta maiores perigos. Já Costa do Marfim, esta sim, pode complicar para a equipe de Dunga. Vejo a seleção africana hoje um adversário mais complicado para o Brasil do que Portugal, que encontra uma dificuldade de renovação e se classificou aos trancos e barrancos. Mas isto não quer dizer que a seleção lusa seja parada fácil, pois do outro lado tem Cristiano Ronaldo, que pode decidir em um lance típico dele. Mas o Brasil tem de tudo para ir muito bem neste mundial, diferentemente do que em 2006, que fomos engolidos pela gordura de Ronaldo, pela apatia de Ronaldinho Gaúcho e pela França de Zidane.
Ponto forte: O setor defensivo, o único que não foi contestado na Copa da Alemanha. No gol, Júlio César é titular absoluto e vive a melhor fase de sua carreira. Lúcio e Juan formam uma dupla de zaga muito boa, se bem que o segundo anda se machucando demais. Mas as opções para o setor são vastas: Alex, Luisão, Thiago Silva, Miranda, etc.
Ponto fraco: A lateral-esquerda. Diversos jogadores já foram testados, mas não há uma definição: Kléber, André Santos, Marcelo, Felipe Luís. Fábio Aurélio, melhor ala brasileiro em atividade, do Liverpool, só foi convocado uma vez, quando se machucou. Daniel Alves pode ser emprovisado na posição, mas é destro. O time fica "capenga", pois na direita sobram jogadores, na esquerda faltam.Falta também um meia que ajude Kaká. Ronaldinho Gaúcho é uma opção.
O cara: Kaká: Se não foi protagonista em 2006, chegou a sua vez de ser a estrela em 2010.
A surpresa: Pato: Faz ótima temporada no Milan, mas tem que justificar as atuações pela seleção. Pode fazer a diferença.
Time base: Uma espécie de 4-2-3-1: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan(Luisão) e André Santos(Kléber); Gilberto Silva e Felipe Mello; Ramires(Elano), Kaká e Robinho; Luís Fabiano.
Uniformes
Gostei do seu blog, espero que vc sempre atualize ele, só fãn da copa do mundo, vc não faz ideia, to contando os dias des de que começo o ano kkk'
ResponderExcluirVo salvar nos meus favoritos e visitar sempre :D
ResponderExcluirBy : Bruna Souza ( CBF )
bota o ronaldo ai
ResponderExcluircadÊ o ronaldinho ?
ResponderExcluirseram neymar do santos e ganço
ResponderExcluirsem neymar.... ele joga bem mas tbm cai bem
ResponderExcluirmuito fragil
vai ser neymar
ResponderExcluirgostei da escalação,
ResponderExcluirporem axo q faltou algo de novo
na escalação
e algum jogador mais veterano
com mais responsabilidade
e certeza de jogo
pra definir
a seleça uma merda o dnga nao botou ronakdinho nem neimar e ganso
ResponderExcluirvai ser surpresa é se o Brasil con este time chegar nas quartas de final.
ResponderExcluir