terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Brusque FC contrata Viola

A notícia saiu ontem a noite. Fiquei sabendo através de um blog de um jornalista da cidade. Mas é isso mesmo: Viola, tetracampeão do mundo com a seleção em 1994, ídolo do Corinthians, foi contratado mesmo pelo Brusque Futebol Clube, o time da minha cidade. A última passagem dele pelo futebol foi pelo Resende, ano passado, fez um gol. A diretoria havia anunciado que um jogador campeão do mundo iria ser contratado, mas ninguém imaginava que era Viola, centroavante, que é a posição mas carente do Bruscão. Ele já tem 41 anos de idade, e vai ter que fazer para merecer ser titular. Por exemplo, a forma física já não deve ser mas a mesma.

O salário do jogador vai ser pago pelo patrocinador do clube, a Rede de Lojas Havan, que já vai usá-lo como garoto-propaganda. Vai ter que suar que nem os outros, não porque é jogador de nome e que está se pagando caro que sempre vai ser titular, vai ter lugar cativo nos onze dentro de campo. Sabemos que é um jogador diferenciado, anormal para os padrões do Brusque FC. Mas vamos esperar como está dentro das quatro linhas. Porque o Corinthians pode ter Ronaldo e Roberto Carlos e o Brusque não pode ter Viola? Como torcedor e frequentador dos jogos do Bruscão, espero que ele dê muitas alegrias para essa torcida tão fanática e presente, e que eu possa comemorar muitos gols dele no Estádio Augusto Bauer, e em casa, colado no radinho. O Brusque Futebol Clube vem aí, e com uma estrela especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!