domingo, 14 de agosto de 2011

A abertura da 16ª rodada do Brasileirão

Neste sábado tivemos a abertura de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A 16ª rodada da competição foi inaugurada com quatro partidas. No Morumbi, o São Paulo conseguiu no sufoco um empate contra o Atlético-PR. Jogando mal, o tricolor acabou sendo surpreendido pelo time paranaense, que não tomou conhecimento da equipe da casa e, mesmo jogando fora de seus domínios, esteve duas vezes a frente do marcador. Fransérgio e Edigar Junio fizeram para o furacão, que, porém, cedeu o empate as duas oportunidades. Ilsinho e Rivaldo, este último na no finalzinho de jogo, marcaram para o São Paulo, que conquistou um suado pontinho, mas deixou de somar pontos dentro de casa, e pode ficar mais distante dos líderes no término da rodada. O Atlético-PR continua na zona da degola, mas vem se recuperando aos poucos. Outra equipe que vai se recuperando é o Atlético-GO. Jogando no Serra Dourada, o time bateu o Santos por 2 a 0 e subiu na tabela. Muito forte dentro de casa, o dragão soube parar o ataque santista, que contava com Ganso e Neymar, e fez seus gols com Anselmo e Diogo Campos, ambos na etapa final, se aproveitando também da grande fragilidade da defesa do alvinegro praiano, que, com mais uma derrota, continua na parte debaixo da tabela, e é ultrapassado pelo Atlético-GO, que tenta se afastar do Z-4.

Em Uberlândia, o Cruzeiro desencantou e goleou o Avaí. Depois de quatro derrotas consecutivas, a raposa voltou a vencer e tenta conseguir agora uma boa sequência. Num jogo bastante movimentado no Parque do Sabiá, o time celeste lutou até abrir o placar, com Fabrício. Mas, depois, no entanto, a "porteira se abriu" e a goleada foi construída. O Avaí, com um jogador a menos, não suportou a pressão cruzeirense e levou mais quatro gols, com Anselmo Ramon, Montillo, Thiago Ribeiro e Ortigoza. O resultado ainda deixa a raposa no meio da tabela, no 10ª lugar, e o time de Joel Santana tenta uma boa sequência de vitórias, para chegar aos primeiros lugares. Já o Avaí continua afundado na zona de rebaixamento, atordoado, numa situação bastante complicada. Quem também está numa situação difícil é o América-MG, que perdeu para o Botafogo e permanece na lanterna. Depois de um começo arrasador, onde o coelho marcou dois gols de oito minutos, o time mineiro, porém, não soube administrar a vantagem a acabou lavendo a virada. Elkesson marcou um belo gol, e Antõnio Carlos empatou. O jovem Alex entrou em campo, marcou dois gols e deu a vitória para o time da estrela solitária, que entra no G-4, mesmo que provisoriamente. O fogão vem numa boa sequência e, se mantiver, pode chegar ainda mais longe.

Um comentário:

  1. Na rodada eu apostava e aposto em:

    SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
    CRUZEIRO 3 X 0 AVAÍ
    ATLÉTICO-GO 0 X 2 SANTOS
    BOTAFOGO 1 X 1 AMÉRICA-MG
    CORINTHIANS 2 X 1 CEARÁ
    VASCO 1 X 1 PALMEIRAS
    FIGUEIRENSE 1 X 2 FLAMENGO
    CORITIBA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
    GREMIO 3 X 0 FLUMINENSE
    BAHIA 1 X 0 INTERNACIONAL

    Vamos ver!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!