domingo, 21 de agosto de 2011

O domingão de empates no Campeonato Brasileiro

Neste domingo tivemos o fechamento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de três jogos no sábado, mais sete partidas completaram mais uma rodada da competição. Na Ressacada, Avaí e Coritiba fizeram um jogo de poucas emoções, que acabou empatado sem gols. O leão foi melhor na primeira etapa, e o coxa foi mais ativo no segundo tempo, mas a pontaria de ambas as equipes não estava bem calibrada. O 0 a 0 foi ruim para os dois. O Avaí continua afundado na penúltima colocação, enquanto o Coritiba permanece no meio da tabela, ainda não conseguindo engrenar neste Brasileirão. No Morumbi, o clássico entre São Paulo e Palmeiras também acabou empatado. Num jogo de poucas emoções, as equipes se limitaram a lutar muito pelo resultado, que acabou não vindo para nenhum dos dois. Na primeira etapa, o tricolor foi melhor e abriu o placar com um belo gol de Dagoberto. No segundo tempo, porém, o alviverde melhorou e empatou o jogo, na sua jogada característica: bola alçada de Marcos Assunção, que encontrou Henrique dentro da área para fazer de cabeça e igualar o marcador. O resultado acabou sendo ruim para ambos. O São Paulo perde a chance de encostar no líder Corinthians; já o Palmeiras permanece fora do G-4, e fica mais longe do primeiro lugar.

No Serra Dourada, o Atlético-GO venceu mais uma e mantém sua crescente dentro do Brasileirão. A vítima da vez foi o desesperado Grêmio, que foi melhor em quase toda a partida, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o gol, já que necessitavam do resultado. Porém, quando o zagueiro tricolor Rafael Marques foi expulso, o dragão aproveitou e marcou o gol da vitória, com Diogo Campos. Vitória que deixa o Atlético-GO na 12ª colocação, se afastanto do Z-4. Coisa que parece estar bem longe para o Grêmio, que segue em complicada situação, na boca do rebaixamento. Mesmo com algumas novidades na equipe, os gaúchos sofrem o segundo revés seguido, e precisam reagir se querem evitar o pior. No Olímpico, outro empate. Internacional e Flamengo fizeram um jogo bastante movimentado, que terminou na igualdade no marcador. Ronaldinho Gaúcho abriu o placar na primeira etapa, cobrando falta. No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Inter chegou ao empate com o zagueiro Índio. Porém, Jael entrou em campo e pôs o rubro-negro novamente na frente. Mas, já no final, o matador Leandro Damião fez um golaço de bicicleta e decretou o 2 a 2. O Fla perde a oportunidade de encostar ainda mais no lider Corinthians, enquanto o Internacional permanece irregular no competição, tentando ainda se aproximar do G-4.

No Engenhão, Vasco e Fluminense também foram iguais dentro de campo e no placar. No dia do aniversário do cruzmaltino, o jogo teve dois tempos distintos. No primeiro tempo, depois de o Flu começar melhor, o Vasco teve mais a bola e tomou conta do jogo, tocando bem a bola no meio-de-campo e criando as melhores chances. E o time da Colina abriu o placar ainda no primeiro tempo. Alecssandro foi derrubado dentro da área. Penalidade máxima que Juninho Pernambucano converteu e marcou o primeiro. Sem alterações, as duas equipes votaram para a segunda etapa com posturas diferentes. O Vasco, muito recuado, permitiu que o Fluminese crescesse no jogo, tomano conta do meio e atacante principalmente pelas laterais, com as subidas de seus dois alas. E foi por este caminho que o tricolor chegou o empate. Após cruzamento do lado esquerdo, Rafael Moura, livre de marcação, testou sem chances para Fernando Prass. Mesmo com o gol, o Flu continuou melhor na partida, criou algumas chances, mas não virou o placar. O Vasco não conseguia emplacar seus contra-ataques, e o jogo acabou mesmo no 1 a 1. Os vascaínos, com o empate, perdem a oportunidade de chegarem a vice-liderança do Brasileirão. Já o Flu permanece tentando se aproximar dos primeiros colocados, mas o tricolor é outra equipe prejudicada pela grande irregularidade.

Em Pituaçu, o Santos venceu sua primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Bahia, o peixe encontrou dificuldades, principalmente no primeiro tempo, quando os donos da casa foram melhores. Porém, mesmo diante desta situação, foram os visitantes que abriram o placar, com gol de Neymar, cobrando pênalti. Mas o Bahia conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, com o gol de Júnior. Na segunda etapa, os baianos continuaram com mais posse de bola, mas foi o Santos que fez o segundo gol, matando o jogo. Alan Kardec entrou na partida e marcou de voleio seu primeiro gol com a camisa santista, que também seu o triunfo para o peixe, que agora tenta emplacar uma sequência para sair da parte debaixo da tabela. Já o Bahia novamente começa a se preocupar com o Z-4. Pra fechar, na Arena da Baixada, o Atlético-PR vacilou e deixou a vitória escapar contra o América-MG. Depois de abrir 2 a 0 no placar antes mesmo dos 25 minutos da primeira etapa, o furacão não soube administrar o resultado e levou o empate. Kempes diminuiu o marcador ainda no primeiro tempo, e André Dias, já na segunda etapa, igualou o placar para o coelho, que sentiu o empate como gosto de vitória. Já o furacão vacilou e voltou para a zona da degola.

9 comentários:

  1. Esse campeonato ée muito equilibrado, como nenhum time lá de cima conseguiu ganhar... Mas o que realmente me surpreende é as crises de Atlético-MG e Grêmio, meu deus

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> Grêmio se esforça, mas toma gol no fim e perde mais uma no Brasileirão
    ---> Brasil é PENTACAMPEÃO mundial Sub-20 com três gols de Oscar

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Que campeonato é esse!!! Essa rodada, foi a mais "chatinha" e mais equilibrada dos últimos tempos! Torço pra que pelo menos o meu Grêmio desequilibre positivamente!!!
    Grande abraço!

    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como disseram já nos comentários, essa rodada foi a mais 'normal', já que a cada semana está o Brasileiro está sendo mais emocionante.
    Mas essa rodada dos empates não teve jogos chatos, como a palavra empate muitas vezes sugere. Inter e Flamengo foi uma boa partida. Deu para perceber que o time gaúcho precisa de algumas mudanças para acertar a equipe, que ainda não está redondinha. Mas o Inter tem o fator desequilibrio em campo, que atende pelo nome de Leandro Damião. A cada jogo que eu vejo do Inter eu ja fico esperando qual vai ser a jogada dele que vai mudar a história do jogo. Que fase ele vive, e que golaço de bicicleta (aliás, como um cara daquele tamanho arma uma bicicleta tão perfeita??).

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A rodada foi boa. Mas só para a turma que está no andar debaixo da tabela.

    O homem da rodada, na minha opinião, é Leandro Damião, o melhor centroavante do Brasil

    http://paixaoclubistica.blogspot.com/2011/08/damiao-e-o-melhor-centroavante-do.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabriel. Faz tempo que eu não venho aqui. Obrigada pelas visitas de sempre.

    Quanto a rodada, como disse a Samira, foi bem normal... ( risos), os times andam muito previsíveis no ataque e imprevisíveis na defesa( tomam gols inacreditáveis), mas a rodada valeu pelo Leandro Damião e o golaço do Dagoberto.
    Um abraço
    Rafaela

    ResponderExcluir
  6. Essa rodada realmente foi a mais "normal". Não só pelos empates, mas por nenhum dos times na briga pelo título terem se saido bem. Timão perdeu, Fla, Vasco e São Paulo empataram. Não houve mudança na parte de cima da tabela. Próxima rodada promete muito, vários classicos regionais.

    Abração, Gabriel! Como sempre, belo resumo.

    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. R10 joga muito, vamos Flamengo! Vamos ser campeão!

    Segue o meu to seguindo o seu:

    http://fcgols.blogspot.com/

    vlw, abraços.

    ResponderExcluir
  8. Temos que ser sinceros que o empate no Morumbi foi muito melhor para o Palmeiras, que conseguiu um ponto fora de casa contra um adversário dificílimo, e que não está brigando pelo título, mas sim, por uma vaga na Libertadores.

    O Flamengo se classificou contra o Atlético-PR com duas vitórias, conquistou uma inédita vitória na Arena da Baixada, muito bem... mas, acho que esse time aí não vai ir muito longe não. Não vou dizer que é por causa da "Ronaldinhodependência", mas sim por estar jogando sempre com o time reserva, por priorizar o Brasileirão. O Luxemburgo tá certo em fazer isso, mas mesmo assim, dá pra tirar uma graninha, mesmo que não grande, desse torneio...

    Abraço
    @britfoot
    http://britfoot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ei. Tira o banner do Net Esportes ali do lado. E aceita parceria com o Britfoot?

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!