sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Resenha da semana futebolística e "Bolão Na Veia"- 16ª rodada

Saudações, amigos e parceiros do Futebol Na Veia. Nesta semana tivemos muitos acontecimentos dentro do futebol nacional e internacional, com seleção brasileira, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Então, vamos fazer um breve resumo sobre todos estes assuntos, e finalizando com mais um edição do nosso "Bolão Na Veia" para a rodada do final de semana do Brasileirão.

Primeiramente, vamos começar falando de seleção brasileira, que voltou a entrar em campo esta semana depois do fracasso na Copa América. Jogando na Alemanha, o Brasil mais uma vez mostrou grandes ineficiências e foi derrotado pelo time da casa. Mano Menezes promoveu algumas novidades na equipe titular, como Ralf sendo um dos volantes e Fernandinho fazendo a função de ligação do meio-de-campo para o ataque, deixando Paulo Henrique Ganso no banco de reservas. Porém, as investidas de Mano não deram resultado. o que se viu dentro de campo foi um Brasil que mostrou os mesmos problemas que mostrou na Copa América: a defesa ainda não está no ponto, e as laterais muito menos. A proteção da frente da zaga também preocupa. A criação no meio depende da inspiração de Ganso, que não vem jogando bem. E o ataque ainda necessita de um camisa 9 de referência. E, no meio de tudo isso, o principal fator que preocupa o torcedor brasileiro é que, depois de um ano a frente da seleção, Mano Menezes ainda não encontrou um pdrão de jogo para a equipe. Levando em consideração que o processo de renovação é lento, e que ainda várias formações e jogadores estão sendo testados, a "situação" de Mano se alivia. Mas, vendo o a renovação de outras seleções rivais da nossa, vemos que o Brasil está bem atrás neste quesito. O "padrão" desejado para a Copa do Mundo de 2014 já precisa ser visto, pelo contrário Mano terá muitos problemas, e a seleção também.

A nossa seleção brasileira sub-20 também entrou em campo esta semana. Jogando pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da categoria, o Brasil venceu a Arábia Saudita por 3 a 0 e garantiu sua continuidade na competição, que está sendo disputada na Colômbia. Com uma boa apresentação, os meninos brasileiros respacharam a zebra e agora enfrentarão a Espanha nas quartas. A grande baixa para a partida decisiva é o atacante são-paulino Henrique, que teve um problema no braço. Mas, mesmo assim, o técnico Ney Franco possui diversas opções no banco de suplentes, que deve suprir bem as ausências. O jogo contra a fúria acontece no domingo. Boa sorte a nova geração brasileira, que possui um plantel com jogadores muito qualificados, e que pode chegar longe não só neste Mundial, mas também nas competições que estão por vir, principalmente os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Outro destaque da semana foi a realização do jogo atrasado entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. E, pra quem esperava um jogo empolgante, com muitas chances de gol, correria e bom futebol, acabou vendo uma partida bastante sonolente, onde ambas as equipes foram mal e não conseguiram balançar as redes. E, com tamanha deficiência, o resultado não poderia ser outro: 0 a 0, que levou o Corinthians devolta a primeira colocação do Brasileirão, levando vantagem nos critérios de desempate em relação ao segundo colocado, Flamengo.

E não poderíamos deixar de falar também do início da Copa Sul-Americana para os times brasileiros. Ao todo, oito equipes nacionais estão na competição. Ceará, Botafogo, Flamengo e Vasco saíram vencedores dos jogos de ida contra São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR e Palmeiras, respectivamente, e possuem a vantagem no jogo de volta. Porém, os placares foram magros, e os duelos ainda estão em aberto, na competição que ainda busca um maior reconhecimento por parte dos brasileiros, mesmo valendo uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Mas, como já disse aqui no blog, o interesse dos times nacionais irão depender do desempenho de cada equipe dentro do Campeonato Brasileiro. Pra finalizar o giro de informações da semana, tivemos também a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, entre Indepiendente, campeão da Copa Sul-Americana do ano passado, e Internacional, campeão da Libertadores da última temporada. E o colorado, ainda sem treinador, acabou sendo derrotado por 2 a 1. Depois de sair na frente, o time gaúcho tomou a virada, e agora terá que correr atrás do resultado no Beira-Rio. Resultado completamente reversível, mas o Inter precisa estar ciente de que, sem um treinador (coisa que já perdura a um tempo), as coisas irão ficar mais difíceis. Os boatos giravam em torno de Paulo Autuori, mas o clube do treinador no Catar não o liberou. Agora, tudo indica que Dorival Júnior deve acertar com o colorado. Vamos esperar para ver.

E, depois de falarmos de seleção brasileira, Brasileirão, Copa e Recopa Sul-Americana, vamos com o nosso já tradicional "Bolão Na Veia", tentando "mentalizar" os resultados dos jogos da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogos interessantes nos esperam neste final de semana, como Vasco x Palmeiras, Figueirense x Flamengo e Grêmio x Fluminense, além das brigas pela ponta da tabela e a para a fuga do rebaixamento. O equilíbrio ainda está muito grande, surpresas já apareceram e aparecerão, mas, aos poucos, os "pelotões" das equipes vão se formando, com cada time com suas respectivas posições e objetivos traçados. Mas chega de papo. Abaixo os palpites para a 16ª rodada do Brasileirão:

Sábado, 18h30, Morumbi - São Paulo 2x0 Atlético-PR
Sábado, 18h30, Parque do Sabiá - Cruzeiro 2x1 Avaí
Sábado, 18h30, Serra Dourada - Atlético-GO 2x2 Santos
Sábado, 21h, Engenhão - Botafogo 3x1 América-MG
Domingo, 16h, São Januário - Vasco 1x1 Palmeiras
Domingo, 16h, Orlando Scarpelli - Figueirense 1x2 Flamengo
Domingo, 16h, Pacaembu - Corinthians 1x0 Ceará
Domingo, 16h, Couto Pereira - Coritiba 3x1 Atlético-MG
Domingo, 18h30, Olímpico - Grêmio 1x1 Fluminense
Domingo, 18h30, Pituaçu - Bahia 2x1 Internacional

Vamos palpitar nos comenários!

10 comentários:

  1. São Paulo 2x0 Atlético-PR
    Cruzeiro 4x2 Avaí
    Atlético-GO 1x2 Santos
    Botafogo 1x2 América-MG
    Vasco 2x3 Palmeiras
    Figueirense 0x2 Flamengo
    Corinthians 1x2 Ceará
    Coritiba 0x0 Atlético-MG
    Grêmio 3x2 Fluminense
    Bahia 1x3 Internacional

    http://www.digaofutebol.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gabriel,
    temos ai uma grande rodada, como alias, daqui pra frente todas vão ser. Que assim seja....

    SÃO PAULO 1 X 1 ATLÉTICO-PR
    CRUZEIRO 2 X 0 AVAÍ
    ATLÉTICO-GO 1 X 2 SANTOS
    BOTAFOGO 3 X 1 AMÉRICA-MG
    CORINTHIANS 2 X 2 CEARÁ
    VASCO 1 X 1 PALMEIRAS
    FIGUEIRENSE 1 X 2 FLAMENGO
    CORITIBA 3 X 2 ATLÉTICO-MG
    GREMIO 0 X 1 FLUMINENSE
    BAHIA 2 X 1 INTERNACIONAL

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sobre a seleção, sinceramente sem comentarios, acho que já deu para perceber que antes de evoluirmos estamos indo em um caminho ao contrario, estamos sim regredindoe muito nosso futebol,isso é uma pena mas o comando de nosso futebol deve querer isso.
    Sobre a rodada desse fim de semana, vai ser mais uma grande rodada, a cada rodada que se passa a tendencia é só aumentar a emoção, o campeonato esta equilibrado e deve ser assim até o fim.
    Meus palpites;
    SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
    CRUZEIRO 3 X 0 AVAÍ
    ATLÉTICO-GO 0 X 2 SANTOS
    BOTAFOGO 4 X 1 AMÉRICA-MG
    CORINTHIANS 2 X 0 CEARÁ
    VASCO 1 X 1 PALMEIRAS
    FIGUEIRENSE 1 X 1 FLAMENGO
    CORITIBA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
    GREMIO 0 X 0 FLUMINENSE
    BAHIA 1 X 0 INTERNACIONAL

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. São Paulo 2x0 Atlético-PR
    Cruzeiro 3x1 Avaí
    Atlético-GO 1x2 Santos
    Botafogo 3x1 América-MG
    Vasco 2x1 Palmeiras
    Figueirense 1x2 Flamengo
    Corinthians 1x2 Ceará
    Coritiba 1x0 Atlético-MG
    Grêmio 3x2 Fluminense
    Bahia 2x2 Internacional

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> Grêmio anuncia Julio Cesar
    ---> CBF quer evitar mais vexames
    ---> WALLPAPER SANGUE AZUL

    ResponderExcluir
  7. Já deu o mano na seleção né?
    Ele não renovou e continua perdendo. Eu acho que se é pra perder que seja para renovar. Pega a molecada mesmo. Molecada não é só neymar, ganso e lucas. Olha na sub-20, sub-17. Aí sim é renovar.

    Meus palpites:
    SÃO PAULO 1 X 2 ATLÉTICO-PR
    CRUZEIRO 2 X 2 AVAÍ
    ATLÉTICO-GO 3 X 2 SANTOS
    BOTAFOGO 2 X 2 AMÉRICA-MG
    CORINTHIANS 2 X 2 CEARÁ
    VASCO 1 X 1 PALMEIRAS
    FIGUEIRENSE 1 X 3 FLAMENGO
    CORITIBA 3 X 2 ATLÉTICO-MG
    GREMIO 2 X 1 FLUMINENSE
    BAHIA 2 X 1 INTERNACIONAL

    ResponderExcluir
  8. Sábado 13/08
    São Paulo 3x1 Atlético -PR
    Cruzeiro 2x0 Avaí
    Atlético -GO 1x1 Santos
    Botafogo 2x0 América -MG

    Domingo 14/08
    Corinthians 3x0 Ceará
    Vasco 2x2 Palmeiras
    Figueirense 1x2 Flamengo
    Coritiba 2x2 Atlético -MG
    Grêmio 3x1 Fluminense
    Bahia 0x2 Internacional

    Palpites do Bolao CP kkkk.

    Abraços
    http://www.conexaopaulista.com
    http://net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. São Paulo 1x1 Atlético-PR
    Cruzeiro 2x2 Avaí
    Atlético-GO 0x2 Santos
    Botafogo 3x1 América-MG
    Vasco 2x1 Palmeiras
    Figueirense 0x1 Flamengo
    Corinthians 2x0 Ceará
    Coritiba 3x1 Atlético-MG
    Grêmio 3x3 Fluminense
    Bahia 3x2 Internacional

    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!