domingo, 7 de agosto de 2011

Passando a limpo a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Neste final de semana tivemos a realização de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. E a 15ª rodada novamente nos proporcionou alguns resultados surpreendentes e alterações na tabela de classificação.

Vamos começar então falando dos jogos de sábado, onde tivemos três partidas. No Engenhão, o Flamengo sofreu para vencer o Coritiba. Depois de uma imensa pressão rubro-negra, o time carioca só conseguiu furar a retranca coxa-branca já nos acréscimos de jogo. O atacante Jael marcou de cabeça e garantiu mais três pontos, a manutenção da invencibilidade flamenguista e a liderança da competição para a equipe, que se confirmaria no domingo. No Canindé, o Palmeiras não teve a mesma sorte. O alviverde também enfrentou uma forte marcação do Grêmio, que conseguiu suportar e segurar o resultado de empate fora de casa, na estreia do técnico Celso Roth. Resultado bom para os gaúchos, e ruim para os paulistas. E, no Ipatingão, o Figueirense venceu o Atlético-MG e agravou ainda mais a situação do galo na classificação. Elias fez os dois gols do time catarinense, que busca voltar ao pelotão de frente do Brasileirão. O resultado fez o técnico Dorival Júnior ser demitido do comando da equipe mineira, que busca agora um novo treinador.

No domingo, tivemos mais sete partidas finalizando mais uma rodada do Brasileirão. No Pacaembu, o Santos conseguiu sair do jejum de vitórias, bateu o Ceará e saiu da zona da degola. Jogando "pro gasto", o peixe marcou o único gol da vitória com Borges, que agora tenta engrenar de vez na competição. Porém, a regularidade santista precisa estar presente. No Beira-Rio, o Internacional se recuperou da última derrota para o Fluminense e venceu o Cruzeiro. D'Alessandro, Andrezinho e Leandro Damião marcaram os gols do triunfo colorado, que fez o time subir na tabela, tentando chegar no G-4. Mas, assim como o Santos, a regularidade não consegue acompanhar o Inter. Já o Cruzeiro parece que não consegue imprimir seu bom futebol mostrado no início da competição e continua mal na tabela. Na Arena do Jacaré, o América-MG voltou a vencer depois da primeira rodada do Brasileiro e respira no campeonato. A vítima foi o Fluminense. O tricolor, mesmo melhor no começo de partida, perdeu muitas chances e viu o adversário marcar três vezes, com Marcos Rocha, Alessandro e Rodriguinho. O resultado ainda mantém o coelho na lanterna, mas o triunfo dá um gás a equipe do tecnico Givanildo de Oliveira. Já o Flu segue no meio da tabela.

Na Arena da Baixada, Atlético-PR e Corinthians ficaram no empate. Num jogo bastante movimentado e disputado durante todo o tempo, o furacão conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, com Cleber Santana, cobrando pênalti. Mas, no início da segunda etapa, Alex igualou o marcador para o timão da mesma forma, covertendo penalidade máxima. A partida seguiu muito aberta, com várias chances de gol, mas o resultado de empate persistiu, ainda deixando o time paranaense na penúltima colocação do Brasileirão. Já o Corinthians perde a liderança da competição, sendo ultrapassado pelo Flamengo. Mas o alvinegro ainda tem a oportunidade de retomar o primeiro lugar, na próxima quarta-feira, quando enfrente o Santos, em partida atrasada. O Corinthians sentiu falta nesta partida principalmente de um camisa 9, uma referência dentro da área. Em Pituaçu, o Bahia venceu o Atlético-GO e se recuperou na classificação. Num jogo movimentado, Jobson e Fahel marcaram os gols do tricolor baiano, que resistiu a pressão do time goiano e garantiu a vitória dentro de casa. O resultado deixou os baianos com 18 pontos. Já o dragão fica na zona do rebaixamento.

Na Ressacada, o São Paulo manteve a escrita de ser o melhor visitante deste Campeonato Brasileiro, venceu o Avaí de virada e segue na cola dos líderes. Depois de um fraco primeiro tempo, a partida melhorou e os gols saíram na segunda etapa. William, artilheiro e capitão do leão da ilha, abriu o marcador para os donos da casa. Mas o recém-contratado Cícero resolveu aparecer e virar o jogo para os visitantes. Ele marcou os dois gols da virada são-paulina, e garantiu mais três pontos para o tricolor paulista, que permanece na terceira colocação. Resta ao São Paulo melhorar seu desempenho dentro de casa, porque fora do Morumbi a equipe está se saindo muito bem. Pra finalizar, no Engenhão, o Botafogo "sapecou" o Vasco e se recuperou na classificação, entrando de vez na briga pelo G-4. Imprimindo muita velocidade no ataque, o time da estrela solitária logo abriu 3 a 0 no placar. Antônio Carlos e Loco Abreu, duas vezes, marcaram os gols, diante de uma passível marcação do cruzmaltino, que via o fogão jogar no seu campo de defesa. Na segunda etapa, a expulsão de Diego Souza acabou com qualquer pretensão dos vascaínos, que, inativos no ataque, viram o Bota administrar o resultado e marcarem o quarto já nos acréscimos, com Herrera. O Botafogo agora tem 25 pontos, ficando colado na zona da Libertadores. Já o Vasco, mesmo cometendo muitos vacilos no jogo, permanece na quarta colocação.

10 comentários:

  1. Gabriel, para variar, o Flamengo venceu graças a Ronaldinho. O América-MG surpreendeu o Fluminense.
    Atlético-PR está muito bem com Renato, jogando um futebol simples, mas organizado. Inacreditável foi a derrota do Vasco em, que coisa

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> Inesquecível: Grêmio campeão da América em 1983
    ---> Grêmio empata com o Palmeiras: 0 a 0
    ---> O estilo Roth e o Grêmio

    ResponderExcluir
  2. Rodada boa. E quem diria que campeonato de pontos corridos pudesse fazer tanto sucesso, não é? Eu particulamente sou super a favor de mata-mata. Mas até que está sendo divertido.
    Espero que o meu Flamengo continue assim. Jogando bem ou mal, não perdendo.
    Torcendo para que o campeão seja mais um carioca. Pra provar que o futebol carioca está de volta.

    Beijão gabriel.

    ResponderExcluir
  3. Olá gabriel, achei muito surpeendete a vitoria do América, não espeva mesmo jogando em casa, e também a goleada sofrida pelo Vasco,no demais achei resultados normais.Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Xará, realmente o Corinthians pagou pelos dois tropeços bobos diante do Avaí e do Cruzeiro e o Fla que não é bobo, assumiu a liderança. A derrota do Flu por mais que muitos ficaram surpreso, já era esperado pelo ambiente péssimo nas laranjeiras, e que goleada do Botafogo, tá louco.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a rodada. Gostei bastante.
    Principalmente do jogo do Bota contra o Vasco. O Loco provando a cada dia que ele é o cara. De uma inteligência em campo que dá gosto de ver. É um cara que fala em campo, que sabe orientar os companheiros. E claro, a presença do Velho Lobo só podia dar sorte, né?
    Também fiquei surpreendida com o futebol do Atlético-PR. Segurou bem o Corinthians, a equipe está jogando de uma forma inteligente. Se continuar assim tem tudo para deixar a zona do rebaixamento de vez.

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Alguns destaques:

    Renato Gaúcho conseguiu dar uma personalidade pro time do Atlético Pr.

    Ronaldinho está sendo decisivo e regular, e é isso que espera-se dele.

    Fogão entrou ligado no clássico e o Vasco pagou o pato, Diego Souza que vem em ótima fase dá indícios de que até mesmo assim pode perder a cabeça.

    Cruzeiro vem perdendo a consistência no meio de campo dos últimos anos, seu banco de reserva também não agrada.

    Fluminense têm sérios problemas no relacionamento do elenco, muita vaidade.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Derrota surpreendente do Vasco. Era muito favorito, talvez isso o fez perder dessa forma. Entrou muito desligado, mas ainda acho que luta pelo título.

    Abraço.
    Filipe.
    http://futeboleoutrasnotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O www.net-esportes.blogspot.comfoi roubado. Portanto, por favor, tire o banner/link dele do site. Em breve, iremos passar o nosso novo link. Mas para criarmos o nosso novo site, precisaremos da ajuda de alguns amigos, e gostariamos de saber quem pode colaborar. É bem sério, por favor! Obrigado! Contato: kaique.pedaes@r7.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!