domingo, 14 de agosto de 2011

O domingo de Campeonato Brasileiro

Neste domingo tivemos o fechamento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro partidas no sábado, mais seis jogos finalizaram mais uma rodada do Brasileirão. Vamos começar então falando do jogo do Couto Pereira, onde o Coritiba venceu o Atlético-MG e afundou ainda mais o galo. Bill, Rafinha e Leonardo marcaram os gols da vitória coxa-branca, que deixou a equipe ainda no 10ª lugar, ainda pela grande instabilidade da equipe, coisa que vem atrapalhando muitas equipes dentro deste Brasileirão. Já o Atlético-MG acumula mais uma vitória, a segunda sob o comando de Cuca na competição, e permanece em uma situação bastante complicada. O galo precisa adotar outra postura se quiser sair desse momento ruim. Em São Januário, o Vasco contou com sua bola parada para voltar a vencer. A vítima foi o Palmeiras. Depois da vitória no meio de semana pela Copa Sul-Americana, o cruzmaltino, porém, viu um cenário bem diferente. O verdão foi melhor durante toda a partida, criou muitas chances e perdeu gols, mas o Vasco foi muito eficiente quado chegou e marcou o gol da vitória numa bela cobrança de falta de Bernardo, que entrou na etapa final. A vitória deixa o time da Colina a quatro pontos dos líderes Corinthians e Flamengo. Já o Palmeiras cai para a sexta colocação. Mesmo jogando melhor, o alviverde foi derrotado pelo cruzmaltino.

Vamos destacar agora os líderes deste Campeonato Brasileiro, que tiveram resultados idênticos neste 16ª rodada. Tanto Corinthians como Flamengo ficaram no empate, e pelo mesmo placar: 2 a 2. O timão recebeu o Ceará no Pacaembu, esteve duas vezes a frente do placar, mas cedeu o empate aos visitantes. Partindo pra cima, o alvinegro abriu o placar com Paulinho, mas Osvado empatou. Porém, num golaço, Alex pôs os donos da casa novamente a frente do marcador. No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo e, no final, acabou levando mais uma vez o empate, com gol de Rudnei. Mesmo com o empate, o timão continua na liderança do Brasileirão, com os mesmos pontos do Flamengo, mas levando vantagem no número de vitórias. O Corinthians acabou cochilando e perdendo dois pontos importantes, e também a oportunidade de ser líder isolado da competição. O Ceará continua na parte intermediária da tabela. Assim como o Figueirense, que, jogando em casa, buscou o empate contra o outro líder do campeonato, o Flamengo. Mesmo melhor na primeira etapa, o Figueira acabou levando o primeiro gol do Fla, com Deivid. O mesmo Deivid ampliou no início do segundo tempo. E, ao contrário da primeira etapa, o rubro-negro era mais ímpeto na partida. Mas os cariocas não conseguiram administrar o resultado e cederam o empate para os catarinenses. Somália e Edson Silva empataram a fatura, deixando o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão, perdendo a chance de chegar a liderança isolada com o tropeço do Corinthians.

Fechando mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, tivemos mais duas partidas às 18h30. No Olímpico, o Grêmio derrotou o Fluminense e voltou a vencer depois de cinco partidas de jejum. Com mais posse de bola, o time carioca abriu o placar com uma cabeçada de Fred. Porém, o meia Marquinhos apareceu em duas oportunidades e virou o jogo para os gremistas. Primeiro, ele aproveitou assistência de Lúcio para igualar o marcador. E, depois, fez um golaço, acertando o ângulo do goleiro Diego Cavalieri, virando o jogo para os donos da casa, tudo isso no primeiro tempo. O Flu tentou pressionar na segunda etapa, mas a defesa gremista conseguiu segurar o ímpeto dos cariocas. O técnico Celso Roth obtém sua primeira vitória na sua volta ao comando do tricolor gaúcho, que segue em situação complicada, mas ao menos consegue um respiro, e agora tenta engrenar. Já o Fluminense continua com sua grande instabilidade, e não consegue sair da parte intermediária da tabela. Pra fechar, em Pituaçu, Bahia e Internacional ficaram no empate. Com superioridade dentro de campo durante todo o primeiro tempo, o colorado foi coroado com o gol de Leandro Damião. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Bahia foi pra cima e conseguiu o gol de empate com Jobson, cobrando pênalti. Resultado que deixa os baianos ainda em risco do Z-4, mas tentando se afastar cada vez mais, e o Internacional segue tentando se aproximar do G-4.

5 comentários:

  1. Realmente o campeonato está muito interessante e muito melhor do que o anterior, que os times brigavam para não ganhar, né? rs.
    Nível técnico excelente. E isso vem sendo mostrado em campo, nos jogos bons técnicamente e fisicamente. Muita vontade e entrega. Vem resultando nesse campeonato embolado, mas delicioso. Ganha o torcedor.
    Vamos ver se o nível continuará.

    Jady Rastoldo
    O Barça é que se cuide http://ultimoapito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O nosso Campeonato Brasileiro realmente só tende a melhorar, está muito bom mesmo. A ponta da tabela está competitiva e a zona de rebaixamente está embalharada, com equipe lutando para sair do sufoco. Muito coisa boa ainda a de vim. Rodada 16 muito boa, gostei!

    Abração!

    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A situação do Galo está terrível. Nem com a chegada do Cuca o time melhorou. Mas o problema não era o Dorival, o problema é o elenco fraquíssimo da equipe mineira e o Kalil precisa urgentimente contratar novos reforços, senão é Série B na certa!
    O primeiro tempo de Grêmio e Flu foi mesmo muito bom. O time gaúcho enfim está encontrando seu caminho com o Roth, espero que continue bem assim.
    E o seu Vascão, hein? Provando que o elenco do Palmeiras é fraco e ineficiente, e que basta inteligência para anular as principais jogadas e conseguir encontrar uma brecha para fazer gol.

    Samira
    http://oquedeuerradofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gabriel,
    Vasco e Botafogo foram os que mais se deram bem nessa rodada, mengo e timão vacilaram. Galo e verdão não emplacam nem pelo amor de Deus....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Teu Vascão foi o grande vencedor da rodada. Creio que o Flu não vá brigar na parte de cima da tabela. E como é chatinho este time do Ceará, osso duro de roer. Agora ruim, ruim mesmo, foi o bandeirinha que impedimento do Jobson num lateral do Bahia....Francamente!!!!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!