sábado, 23 de janeiro de 2010

Como seria se o Brasileirão tivesse 119 anos, como na Inglaterra?

O Campeonato Inglês começou em 1889, parou por quatro anos durante a Primeira Guerra e por sete na Segunda. Foram 108 edições. O Brasileiro começou em 1971, e antes disso foram disputadas quatro edições da Taça Roberto Gomes Pedrosa, o “Robertão”, e dez da Taça Brasil, que reuniam as principais equipes do país. Incluiando as três competições, foram 49 edições.

A Revista Placar fez uma projeção, contado os times que conquistaram o Robertão de 1967 a 1970, a Taça Brasil de 1959 s 1966 e o Brasileirão desde 1971, e fazendo uma média de conquistais projetadas para 108 edições, como a Premier League. Repasso esta projeção agora. Veja quem seu clube seria na Inglaterra, pelo critério de títulos:




Santos: 18 títulos =








Palmeiras: 15 títulos = Atrás de Manchester (16) e na frente de Arsenal (13)









São Paulo e Flamengo: 11 títulos = 2 atrás de Arsenal.(13)












Corinthians e Vasco: 9 títulos =









Internacional: 7 títulos =










Bahia, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio: 4 títulos =











Botafogo, Guarani, Atlético-MG, Coritiba e Atlético-PR: 2 títulos =

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!