domingo, 3 de janeiro de 2010

Copa do Mundo 2010 - Brasil

Começo minha análise das principais seleções do mundo com a nossa seleção. O time do técnico Dunga já tem uma "cara", e vem se entrosando aos poucos. Com algumas dúvidas ainda pendentes, o time está quase certo no papel. É uma das favortias para chegar nas cabeças.

A seleção brasileira pegou um grupo rasoavelmente complicado. Coréia do Norte, adversário da estreia, não apresenta maiores perigos. Já Costa do Marfim, esta sim, pode complicar para a equipe de Dunga. Vejo a seleção africana hoje um adversário mais complicado para o Brasil do que Portugal, que encontra uma dificuldade de renovação e se classificou aos trancos e barrancos. Mas isto não quer dizer que a seleção lusa seja parada fácil, pois do outro lado tem Cristiano Ronaldo, que pode decidir em um lance típico dele. Mas o Brasil tem de tudo para ir muito bem neste mundial, diferentemente do que em 2006, que fomos engolidos pela gordura de Ronaldo, pela apatia de Ronaldinho Gaúcho e pela França de Zidane.

Ponto forte: O setor defensivo, o único que não foi contestado na Copa da Alemanha. No gol, Júlio César é titular absoluto e vive a melhor fase de sua carreira. Lúcio e Juan formam uma dupla de zaga muito boa, se bem que o segundo anda se machucando demais. Mas as opções para o setor são vastas: Alex, Luisão, Thiago Silva, Miranda, etc.

Ponto fraco: A lateral-esquerda. Diversos jogadores já foram testados, mas não há uma definição: Kléber, André Santos, Marcelo, Felipe Luís. Fábio Aurélio, melhor ala brasileiro em atividade, do Liverpool, só foi convocado uma vez, quando se machucou. Daniel Alves pode ser emprovisado na posição, mas é destro. O time fica "capenga", pois na direita sobram jogadores, na esquerda faltam.Falta também um meia que ajude Kaká. Ronaldinho Gaúcho é uma opção.



O cara: Kaká: Se não foi protagonista em 2006, chegou a sua vez de ser a estrela em 2010.








A surpresa: Pato: Faz ótima temporada no Milan, mas tem que justificar as atuações pela seleção. Pode fazer a diferença.





Time base: Uma espécie de 4-2-3-1: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan(Luisão) e André Santos(Kléber); Gilberto Silva e Felipe Mello; Ramires(Elano), Kaká e Robinho; Luís Fabiano.

Uniformes

10 comentários:

  1. Gostei do seu blog, espero que vc sempre atualize ele, só fãn da copa do mundo, vc não faz ideia, to contando os dias des de que começo o ano kkk'

    ResponderExcluir
  2. Vo salvar nos meus favoritos e visitar sempre :D
    By : Bruna Souza ( CBF )

    ResponderExcluir
  3. seram neymar do santos e ganço

    ResponderExcluir
  4. sem neymar.... ele joga bem mas tbm cai bem
    muito fragil

    ResponderExcluir
  5. gostei da escalação,
    porem axo q faltou algo de novo
    na escalação
    e algum jogador mais veterano
    com mais responsabilidade
    e certeza de jogo
    pra definir

    ResponderExcluir
  6. a seleça uma merda o dnga nao botou ronakdinho nem neimar e ganso

    ResponderExcluir
  7. vai ser surpresa é se o Brasil con este time chegar nas quartas de final.

    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!