sábado, 23 de janeiro de 2010

A hora de Ronaldinho

Chegou à hora de Ronaldinho Gaúcho mostrar a Dunga e ao torcedor brasileiro por que merece ir a Copa do Mundo em junho. O Gaúcho, nos últimos jogos, tem mostrado que merece ser um dos 23 convocados para ir à África do Sul. E agora, mais do que nunca, é a hora decisiva para impressionar mais uma vez o mundo com seu futebol moleque e alegre. Nada melhor que um clássico, com seu time em alta.

O jogo contra a Internazionale é decisivo tanto para o Milan quanto para Ronaldinho. Para o Milan, seis pontos atrás do rival, na vice-liderança do Calccio, vencer o clássico de Milão seria botar uma grande pressão em cima de Mourinho e seus comandados, e diminuiria a vantagem para três pontos, com ainda um jogo atrasado a realizar. O Milan vai completo e confiante, e podemos ter certeza que vai ser um jogaço de bola.

Se para o Milan o jogo é crucial, para Ronaldinho é mais importante ainda, pois este é o momento dele se firmar, jogar seu futebol dos tempos de Barcelona em 2004 e 2005, quando foi eleito o melhor jogador do mundo por dois anos seguidos, calar a boca dos críticos e corneteiros de plantão que contestaram seu futebol e voltar a seleção e disputar sua terceira Copa na carreira estando em alta. Em 2002, ele era coadjuvante, o menos badalado dos “erres” da seleção (Ronaldo, Rivaldo e Roberto Carlos). Mesmo sem alarde, foi decisivo na conquista do penta, arrasando a Inglaterra nas quartas-de-final. Em 2006, foi bem o contrário. Ronaldinho era a estrela, vindo de temporadas de glória no Barcelona e com status de melhor do mundo. Muita brincadeira e badalação, e deu no que deu. A seleção afundou junto com ele, o Gaúcho não fez um gol e decepcionou a todos.

Mas agora as coisas são mais diferentes. Ronaldinho chegou ao Milan badalado, mas não jogando bem. Foi parar no banco de reservas. Com a entrada de Leonardo no comando do rossonero, a confiança dele voltou, e o futebol também, para alegria dos brasileiros. O gaúcho de Porto Alegre fez como um mineirinho, quietinho, fazendo gols, dando assistências e jogando bem, aos poucos. Com o tempo, voltamos a falar dele, virou manchete e encantou o mundo com suas jogadas geniais. A favor de Ronaldinho, que a seleção ainda não tem um meia para jogar ao lado de Kaká, para a armação das jogadas. Craque é craque, e não desaprende. Ronaldinho Gaúcho não desaprendeu, podemos ter certeza disso. A convocação dele para a Copa depende mais dele do que de Dunga, que já confiou nele para as Olimpíadas, como capitão da equipe, mas não deu certo naquela oportunidade. Agora o momento é outro, de Ronaldinho, sem pressão, jogando solto e com alegria, que nunca lhe faltou. Eu, particularmente, defendo a ida dele para a Copa, mas depende somente do Gaúcho. E nada melhor que provar para todo o mundo que merece mais uma chance é jogando um super clássico e atuando como tem atuado nos últimos jogos. A hora é essa, Ronaldinho.

2 comentários:

  1. Em parceria com a Google e com o Grupo VIP oferecemos telas mosquiteiras importadas dos estados unidos aos clientes que querem proteção e bem-estar para sua família, isto porque o produto não propaga chamas, fungos ou mofos, são telas de fácil limpeza e protegem sua família contra picadas de insetos, principalmente os mosquitos da dengue. Telas mosquiteiras em São Paulo, telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    telas mosquiteiras , telas mosquiteiras campinas, telas mosquiteiras valinhos, telas mosquiteiras vinhedo, telas mosquiteiras granja vianna, telas mosquiteiras alphaville, telas mosquiteiras tamboré , telas mosquiteiras jundiai.

    VIP SERVIÇOS
    Se você procura eletricista instalador, conversão de tomadas, instalação de lustres e luminárias você encontrou a solução: VIP Serviços Residenciais, uma empresa do Grupo VIP, sinônimo de qualidade.


    ResponderExcluir

Sejam todos bem-vindos ao Futebol Na Veia. Aqui, todos são livres para expor suas opiniões, independentemente qual seja ela, desde que elas sejam feitas com coerência e passividade. Os comentários não são moderados, então pedimos o bom senso de todos. Fiquem a vontade para comentar. Muito obrigado e voltem sempre!